A Maratona Internacional de Floripa 2025 acontece durante o sábado (30) e domingo (31) com a participação de 19 mil atletas de todos os estados brasileiros e mais de 22 países. Nos dois dias as provas terão largada no Trapiche da Beira-Mar Norte, às 5h10, mas com rotas diferentes.
O trânsito local será afetado o sábado (30) entre 3h e 9h de acordo com os tipos de prova. A meia maratona de 21 km, por exemplo, tem percurso passando pela Avenida Beira-Mar Norte, Via Expressa Sul, Túnel Antonieta de Barros e Beira-Mar Continental. Enquanto a Maratoninha, tem espaço montado em frente ao Trapiche.
Já no domingo (31) as alterações acontecem entre 3h e 11h. O inicio é com a maratona de 42 km, que também inclui trecho no continente, nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, além da Via Expressa Sul e da Avenida Beira-Mar Norte. Além da corrida de 5 km, dentro do trajeto dos 42km.
