Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha

Vítima nadava em área com presença dos animais quando percebeu mordida na região do fêmur

Compartilhe:
Tubarão

Mordida do tubarão deixou lesão de aproximadamente 10 centímetros

Uma turista foi mordida por um tubarão durante um mergulho na terça-feira (19) em Fernando de Noronha. A mulher, de 46 anos, estava na Praia do Porto, nas imediações do Porto de Santo Antônio. A identidade dela não foi divulgada. As informações são do portal g1.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A vítima foi encaminhada ao Hospital São Lucas e já recebeu alta.

Continua após a publicidade

“A turista relatou que nadava […] sem snorkel (óculos de mergulho), nas proximidades de uma embarcação onde estavam vários tubarões-lixa (Ginglymostoma cirratum) quando, de repente, percebeu a mordida na região localizada na parte superior e lateral do fêmur”, disse a Administração da Ilha, em nota.

Segundo o governo do distrito estadual de Fernando de Noronha, a turista afirmou que acredita ter encostado ou batido em algum animal, já que estava em uma área com diversos animais da espécie.

Depois de chamar ajuda, ela foi levada por uma embarcação até o cais, de onde foi encaminhada para o hospital da ilha. A mordida superior foi superficial, porém atingiu o tecido subcutâneo.

Tubarão deixou lesão de cerca de 10 centímetros

O machucado foi descrito como “uma lesão caracterizada por impactos provocados por estruturas cortantes, de aproximadamente 10 centímetros, em formato de arcada dentária, com múltiplas perfurações puntiformes”.

Continua após a publicidade

Segundo avaliação de representantes do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) a mordida foi de um tubarão-lixa, espécie comum em Fernando de Noronha e que não é considerada agressiva.

O Cemit alertou para que as pessoas não se aproximem dos tubarões intencionalmente, já que, por serem espécies silvestres, eles podem tentar se defender e causar ferimentos.

Continua após a publicidade

*Com informações do g1

Leia também

Caravelas-portuguesas surgem em praia de SC e geram alerta sobre risco de queimadura

Continua após a publicidade

Praia de Florianópolis vira “terra de ninguém”