Vagão de trem pega fogo em cidade turística de SC; FOTOS

Caso aconteceu neste sábado (29) em Piratuba, no Meio-Oeste do Estado

Compartilhe:
Incêndio trem

Bombeiros atuaram na ocorrência (Foto: CBMSC, Divulgação)

Um princípio de incêndio causou estragos no vagão de passageiros de um trem, em Piratuba, no sábado (29). O caso aconteceu por volta das 22h e mobilizou uma ação rápido do Corpo de Bombeiros Militar. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade

Como iniciou o incêndio

Uma responsável pela empresa ferroviária informou aos bombeiros a provável causa do incêndio. Segundo ela, a entrada de fagulhas incandescentes, vindas da locomotiva a vapor, pode ter iniciado o fogo. Esse tipo de incidente é conhecido e de ocorrência esporádica.

Veja fotos

Combate às chamas

Quando os bombeiros chegaram ao local, na Avenida Dezoito de Fevereiro, constataram que o princípio de incêndio estava concentrado no interior de um dos vagões, atingindo uma moldura de uma janela próxima à porta de acesso. A lateral do estofamento de uma poltrona também foi atingida.

Continua após a publicidade

Os bombeiros traçaram um plano de combate às chamas e, rapidamente, conseguiram apagar o fogo. Foram utilizados, aproximadamente, 500 litros de água para o controle e rescaldo.

Com o uso de uma câmera térmica, a equipe ainda buscou por áreas quentes e mitigou a possibilidade do fogo iniciar novamente.