Em Florianópolis, Escola do Futuro começa receber matrículas na próxima segunda

Na unidade, alunos terão aulas de português, inglês, Libras e letramento digital. 

Compartilhe:

Escola terá ensino quadrilíngue (Foto: Leonardo Sousa/divulgação)

As matrículas para a nova escola da Tapera, em Florianópolis, a Escola do Futuro, vão priorizar os moradores do bairro que já estudam na rede municipal de ensino. A unidade oferecerá, além da língua portuguesa, ensino de inglês, Língua Brasileira de Sinais (Libras) e letramento digital. As matrículas vão ocorrer em três períodos, a partir da próxima segunda-feira (20).

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, com o letramento digital, a unidade trabalhará modos de ler, escrever e interpretar informações, códigos e sinais verbais e não verbais por meio de dispositivos digitais.

O ensino será em tempo integral, das 8h às 17h, para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. O atendimento será parcial para os anos finais, do 6º ao 9º ano, com aulas das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

Continua após a publicidade

Haverá ainda um polo para Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), com aulas à noite.

Segundo a prefeitura, os alunos poderão participar de projetos como Clube de Esportes, Clube do Empreendedor, Clube de Ciências e Robótica, entre outros.

O processo de matrícula vai acontecer em duas etapas. A primeira será online, no site da prefeitura, e a segunda será presencial, na escola, para apresentação de documentos, originais e cópias. As duas etapas ocorrem no mesmo período.

Datas

De 20 a 24 de janeiro, a escola recebe transferências de alunos que morem no bairro e venham de outras escolas municipais.

Continua após a publicidade

De 27 a 31 de janeiro, estudantes que morem no bairro mas que não estudam em escolas da prefeitura.

De 3 a 7 de fevereiro, as vagas restantes serão preenchidas por outros interessados.

Continua após a publicidade

Documentos

Transferência interna

• Certidão de nascimento ou carteira de identidade;

Continua após a publicidade

• Comprovante de residência dos pais ou responsáveis, de até três antes da matrícula.

• Certificado de atualização vacinal, emitido pelos centros de saúde do município de Florianópolis.

Continua após a publicidade

Transferência de morador do bairro

• Certidão de nascimento ou carteira de identidade;

Continua após a publicidade

• Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar, com a indicação do ano ou etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2020.

• Comprovante de residência dos pais ou responsável legal.

Continua após a publicidade

• Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do município de Florianópolis.

Novas matrículas

Continua após a publicidade

• Certidão de nascimento ou carteira de identidade;

• Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar, com a indicação do ano ou etapa que o estudante deverá frequentar no ano letivo de 2020;

Continua após a publicidade

• Comprovante de Residência dos pais e/ou responsável legal

• Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de Saúde do município de Florianópolis.