Influenciada por Alexandre (Guilherme Fontes), Diná (Christiane Torloni) vai ter uma atitude drástica em A Viagem. Ela está sozinha no quarto e pega a caixa de fotos. Começa a passar uma por uma, até que encontra uma foto de Alexandre.
Ele aparece ao lado dela na cama e observa a irmã. Alexandre então sussurra alguma coisa no ouvido dela, Diná larga a caixa de fotos e vai até o banheiro. Ela abre uma gaveta de remédios, escolhe um e começa a colocar vários na mão para tomar.
Diná cai em si, se dá conta do que está fazendo e cospe todos os comprimidos. Com raiva dela mesma, joga fora os remédios e atira o vidro no espelho, quebrando. Ela se abaixa no chão do banheiro abalada com o que acabou de fazer.
Nessa hora, com o barulho, surge dona Maroca (Yara Cortes). Ela olha, assustada, o espelho quebrado, o vidro de remédios e vê a filha sentada no chão. Apavorada, ela pergunta se Diná se sentiu mal.
“Eu sou uma droga de pessoa! Eu não tenho coragem, sou uma covarde que não tem coragem para continuar vivendo”, responde Diná.
Dona Maroca diz que ela precisa se esforçar para viver e que só Deus pode tirar a vida. As duas começam a chorar, se abraçam e Diná diz que vai cuidar da mãe.
A Viagem: Alexandre impõe condição para parar a vingança e Alberto se apavora









