Ator escalado para o filme de Marília Mendonça é demitido após “divergência criativa” com a Prime Vídeo

Daniel Haidar afirmou que sua saída do filme sobre Marília Mendonça ocorreu por uma mudança de direcionamento artístico

Compartilhe:

Daniel Haidar já havia gravado cenas da cinebiografia de Marília Mendonça (Foto: Redes sociais, Reprodução e Divulgação)

Daniel Haidar não faz mais parte do elenco de Marília, cinebiografia de Marília Mendonça produzida pelo Prime Video. O ator interpretaria Henrique, dupla de Juliano e um dos principais parceiros musicais da cantora, mas foi desligado do projeto após já ter gravado as primeiras cenas.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada pela coluna Play, do jornal O Globo. Em nota, o Prime Video informou que a saída ocorreu por conta de uma “divergência criativa”.

Em entrevista ao O Globo, Haidar afirmou que a decisão não partiu da direção do filme nem da produção brasileira. Segundo ele, a mudança foi determinada pela equipe internacional da Amazon.

“Sempre que se lida com grandes players, existe uma camada de decisão que não está, às vezes, nas mãos da direção, da produção ou da produção de elenco. Este foi um desses casos. Redefiniram caminhos artísticos para o personagem Henrique, mas isso não partiu da direção do filme. Foi uma diretriz artística vinda da Amazon internacional”, explicou.

Continua após a publicidade

O ator admitiu que recebeu a notícia com tristeza, mas disse que encontrou tranquilidade ao saber que a decisão não estava relacionada ao seu trabalho nos bastidores.

“Fiquei muito surpreso e triste. Não recebi a notícia com toda a alegria do mundo, claro, mas, quando não passa necessariamente pelas coisas que aconteceram no set e nos bastidores, ganha um caráter de tranquilidade no meu coração”, afirmou.

Daniel também revelou que desconhece os motivos específicos da mudança e desejou sucesso ao profissional que assumirá o papel.

Continua após a publicidade

“Marília é uma pessoa tão querida por todos, e o Henrique era uma pessoa importante na vida dela. Qualquer que tenha sido o motivo para colocar outra pessoa, que seja a melhor possível para o trabalho. Desejo sorte para o outro ator”, declarou.

No início do mês, o Prime Video anunciou Luccas Oliver como intérprete de Juliano. Até o momento, a plataforma não informou quem substituirá Daniel Haidar no papel de Henrique nem se a mudança terá impacto no cronograma ou na produção do longa.

Conhecido por atuar em musicais como Romeu+Julieta – Ao Som de Marisa Monte e Elvis – A Musical Revolution, Daniel Haidar também participou de produções como Malhação – Viva a Diferença e Garota do Momento.

Continua após a publicidade

Relembre a história de Marília Mendonça

*Sob supervisão de Pablo Brito