Filho de Preta Gil faz homenagem à mãe no dia do aniversário de 52 anos da cantora: “Não me permiti cair”

Francisco Gil compartilhou um texto nas redes sociais para lembrar a mãe, que morreu em julho de 2025

Compartilhe:
Filho de Preta Gil faz homenagem à mãe no dia do aniversário de 52 anos da cantora Não me permiti cair

Francisco Gil homenageou Preta Gil no dia em que a cantora completaria 52 anos (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Francisco Gil homenageou a mãe, Preta Gil, nesta sexta-feira (8), data em que a cantora completaria 52 anos. Nas redes sociais, o músico publicou um texto emocionante sobre o primeiro aniversário dela desde sua morte e contou como tem lidado com a saudade.

Continua após a publicidade

“Um ano e ando exercitando muito mais a sua presença do que qualquer outra coisa”, escreveu Francisco. Segundo ele, a família mantém a cantora presente por meio de fotografias, objetos e lembranças espalhadas pela casa.

“A gente encheu a casa com as suas coisas, com fotos suas, quadros seus, seus santos e santas. Eu e Sol falamos de você o tempo todo. A gente dá risada, a gente chora e o tempo inteiro a gente está lembrando de você”, relatou.

Francisco também contou que passou a conviver com dois cachorros, Lua e Estrela, apesar de anteriormente não querer ter animais de estimação. Para ele, as lembranças da mãe ajudam a enfrentar os momentos de saudade.

Continua após a publicidade

“No meio disso tudo… é a sua presença que cura. Na hora da dor, as boas lembranças e, na hora da saudade, o teu sorriso. Eu volta e meia escuto a sua risada, sinto teu perfume… tento te perceber”, declarou.

O músico ainda revelou que sonha frequentemente com Preta e que, nesses sonhos, ela aparece viva.

“Eu sinto você. Sinto que agora você finalmente sabe de tudo de mim e que você está me vendo o tempo todo. É uma baita responsabilidade. Eu sinto teu olhar, suas broncas, sinto sua tristeza, sua alegria… e sinto teu orgulho. Eu não me permiti cair por você”, afirmou.

Continua após a publicidade

Ao falar sobre os ensinamentos deixados pela mãe, Francisco disse que costuma recorrer à memória do último olhar que recebeu dela quando precisa tomar decisões ou encontra dificuldades.

“Tenho aprendido que quando estou precisando de alguma resposta ou quando me vejo perdido, eu lembro do seu último olhar para mim. Tava tudo ali. É curioso como eu encontro nele todas as respostas”, escreveu.

No fim da homenagem, Francisco afirmou que leva consigo diferentes versões da mãe: “A mãe, a amiga, a menina, a irmã, a voz, a sabedoria e a presença absoluta de Deus em mim”.

Continua após a publicidade

Atualmente na França, onde se apresenta em um show, o músico também encontrou uma maneira simbólica de incluir Preta na viagem. “Hoje faço show numa ilha aqui na França que é a sua cara e que você não conhecia. Então eu sei que eu te levando pra conhecer comigo. Estamos mais juntos do que nunca! Te amo sempre”, concluiu.

Veja fotos de Preta Gil

*Sob supervisão de Pablo Brito