Florianópolis recebe 13° edição gratuita da Orquestra de Baterias neste fim de semana

Mais de 500 músicos voluntários se reúnem no Largo da Catedral no domingo, 16 de agosto

Compartilhe:

Evento terá com participantes de diferentes regiões do país e convidados internacionais (Foto: Andy Puerari/PMF)

Este final de semana o centro da Capital Catarinense irá vibrar ao som de rocks clássicos como Queen, Nirvana e Pitty, tocados por cerca de 500 bateristas de todo o Brasil, na 13° Orquestra de Baterias. Maior evento do gênero nas Américas e o único no mundo a acontecer anualmente, retorna às ruas de Florianópolis neste domingo (16). O evento é gratuito e tem previsão de início para as 15h até as 18h .

Continua após a publicidade

A edição deste ano deve reunir 500 bateristas amadores e profissionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará e Mato Grosso do Sul. Entre os inscritos, estão uma participante de apenas um ano de idade e um músico de 78 anos

Veja fotos da Orquestra de Baterias em edições anteriores

Em 2026, a discografia conta com músicas de Rock e Pop com Queen, CPM 22, Deep Purple, Dua Lipa, Pink, Nirvana e mais.

Continua após a publicidade

A 13° Orquestra de Baterias de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural e conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Florianópolis através da Fundação Franklin Cascaes, além do apoio cultural da Ibagy e da HUrbana – Cidade para as pessoas.

Serviços

  • Evento: Orquestra de Baterias
  • Data: 16 de agosto de 2026 – 15h às 18h
  • Local: Largo da Catedral Metropolitana, Centro – Florianópolis/SC
  • Ingresso: Gratuito

*Sob Supervisão de Nicoly Souza