Hofbräuhaus crava data para abertura da cervejaria em Blumenau

Nova cervejaria terá fábrica própria no local e será a segunda unidade da marca alemã Hofbräuhaus no Brasil.

Compartilhe:

Local está passando pelos últimos ajustes para abrir as portas (Foto: Marcos Fernandes, NSC TV)

A Hofbräuhaus cravou a data para abrir as portas da cervejaria ao público. Após precisar adiar a inauguração, prevista inicialmente para o aniversário de Blumenau, em 2 de setembro, agora a expectativa dos proprietários é começar a receber os clientes no próximo sábado, dia 3 de outubro.

Continua após a publicidade

A primeira data prevista precisou ser alterada em virtude das chuvas constantes na cidade, que acabaram atrasando o cronograma das obras. O espaço, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico, abrigava a Thapyoka, e foi concedido à iniciativa privada pela prefeitura de Blumenau.

Os novos concessionários calculam um investimento de pelo menos R$ 10 milhões no espaço. O valor inclui até a montagem de uma pequena fábrica de cerveja no local para abastecer o estabelecimento. O mestre cervejeiro será Rodolfo Rebelo, profissional com mais de 15 anos de atuação no setor.

Continua após a publicidade

A cervejaria de Blumenau será apenas a segunda da Hofbräuhaus no Brasil — a outra fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. A imagem abaixo, obtida com exclusividade pelo colunista Pedro Machado, é uma prévia de como será ela por dentro.