Internacional Jazz Day será oficialmente comemorado com festival no Jazzinn Gastrobar 

O Internacional Jazz Day foi instituído pela ONU para celebrar a diversidade do jazz no mundo

Compartilhe:
JazzDay

JazzDay (Foto: Divulgação, Jazzinn Gastrobar)

O Internacional Jazz Day, comemorado no dia 30 de abril, foi instituído pela ONU e será celebrado oficialmente pelo Jazzinn Gastrobar, em Florianópolis, com um festival dedicado ao estilo. Serão oito shows, entre os dias 14 de março e 30 de abril, com nomes importantes da cena jazzística local, bem como convidados nacionais e internacionais. A ideia é passear por vários estilos de jazz, realçando assim a diversidade e pluralidade do estilo no Brasil e no mundo. 

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Entre os músicos que se apresentarão no festival estão artistas com reconhecimento internacional como Luiz Meira, cantor, compositor e guitarrista, que durante 21 anos atuou ao lado de Gal Costa em concertos de voz e violão; Alegre Corrêa, guitarrista ganhador do Grammy e embaixador brasileiro do Internacional Jazz Day; e Leo Galdelman, com mais de 30 anos de trajetória na música e apresentações nos mais prestigiados palcos, como o Blue Note em Nova York, onde se apresentou por seis anos consecutivos.  

Continua após a publicidade

O Dia Internacional do Jazz é uma comemoração internacional declarada pela ONU em 2011 com o objetivo de “destacar o jazz e o seu papel diplomático de unir as pessoas em todos os cantos do mundo”. Em Florianópolis, o Jazzinn Gastrobar, que já fomenta a cultura do jazz na cidade desde a sua abertura, é o representante oficial do evento. 

Veja a programação do Jazz Day

  • 14/3 – La Pompette (Gipsy Jazz) 
  • 21/3 – Ralph Warren Trio (EUA) (a guitarra no jazz) 
  • 28/3 – Tributo à Raul de Souza com Hemerson Calandrini e Alegre Corrêa Quarteto (samba jazz, swing e afins) 
  • 4/4 – Chris Ferreira & Hot Nola (New Orleans Jazz) 
  • 11/4 – Arnou De Melo Quarteto (Standarts do Jazz) 
  • 18/4 – Cássio Moura Quarteto (Jazz Brasil)  
  • 25/4 – Luís Mega Organ Trio (Jazz, Funk & Grooves)  
  • 30/4 – Internacional Jazz Day com Leo Gandelman + Luiz Meira Quarteto 

Valor: R$ 40 reais (com exceção do show de encerramento, com valor de R$ 80). 

Jazzinn Gastrobar: Beiramar Shopping (R. Bocaiúva, 2468 – Centro).

Reservas: (48) 99844-4406. 

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

Maratona Cultural terá palco de música instrumental com show de Renato Borghetti

Continua após a publicidade

Série de shows que une Blues e Jazz retorna a Blumenau com espetáculo em francês