John Green, autor de A Culpa é das Estrelas, lança seu primeiro romance adulto após hiato de ficção

Primeiro romance adulto de John Green chega ao Brasil em 1º de outubro

Compartilhe:

Novo livro de John Green explora a indústria do entretenimento e busca por relevância (Foto: Redes ociais, Reprodução)(

O escritor norte-americano John Green, conhecido mundialmente pelos best-sellers A Culpa é das Estrelas e Quem é Você, Alasca?, lança no Brasil em 1º de outubro o romance Um final de cinema (Hollywood, Ending), publicado pela editora Intrínseca. A obra marca a estreia do autor no segmento de literatura voltada especificamente ao público adulto.

Continua após a publicidade

A trama acompanha Kai Laramie e Juniper Castillo, dois jovens atores que protagonizam uma cinebiografia sobre o artista pop Andy Warhol. Encenada durante o último ano de vida do pintor, a história utiliza os bastidores do cinema e a rotina de divulgação do filme como cenário para discutir o impacto da exposição pública, os traumas pessoais e os desafios da maturidade.

Todos os livros de John Green

Sobre o que é “Um final de cinema”

De acordo com o autor, a inspiração no universo de Warhol partiu da fascinação pela busca constante do artista por relevância nos anos 1980, tema que se conecta com a dinâmica atual das redes sociais e do consumo de celebridades.

“O que me fascina no último ano de Warhol é que ele estava desesperado para se manter relevante (…) Todos os personagens deste livro, apesar de seus relacionamentos complicados com a fama, querem ser relevantes”, disse Green a People.

Continua após a publicidade

Green afirmou em entrevista à revista norte-americana People que construção do livro levou cerca de oito anos e se alimentou da própria vivência do escritor como produtor executivo em adaptações cinematográficas de seus livros anteriores:

Tive muita sorte em aspectos que a maioria dos autores não tem (….) Embora tenha sido muito útil ler todos os tipos de livros sobre atuação para entender a mente de um ator, acho que o mais útil foi simplesmente absorver o que as pessoas me diziam no set de filmagem

Nos últimos anos, o autor vinha se dedicando à publicação de ensaios e obras de não ficção, além da gestão de canais educativos digitais.