Jornalista de afiliada da Globo morre três anos diagnóstico de câncer

Márcio Santos comandava o MG Rural, da TV Integração, e estava em tratamento contra a doença havia três anos; jornalista deixa mulher e duas filhas.

Compartilhe:
Jornalista de afiliada da Globo morre três anos diagnóstico de câncer

Jornalista estava em tratamento contra um câncer havia três anos e recebeu homenagens de colegas de profissão. (Foto: Reprodução, TV Integração)

O jornalista Márcio Santos morreu nesta terça-feira (15), aos 55 anos, em decorrência de um câncer. O apresentador era conhecido na Zona da Mata Mineira, em Minas Gerais, por comandar o programa MG Rural, exibido pela TV Integração, afiliada da Globo na região.

Continua após a publicidade

A morte foi confirmada pelo g1. Santos morreu em Juiz de Fora, onde estava em tratamento contra a doença havia três anos. O tipo de câncer não foi revelado. Ele deixa a mulher e duas filhas.

Márcio trabalhava na TV Integração havia 15 anos, completados em agosto. Após a notícia da morte, colegas de profissão prestaram homenagens ao jornalista.

Fernanda Lília, gerente de Jornalismo da emissora, destacou a relação de Márcio com Minas Gerais, o trabalho e a família. “O Márcio sempre tinha uma frase de efeito, uma poesia, uma música. É esse o amigo que vai fazer muita falta na Redação. É esse o Márcio que tinha um cuidado enorme para falar com o homem do campo, escolhendo cada palavra com carinho para ir ao ar aos domingos”, declarou ao g1.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, Cadu Alvim, repórter da Globo, também lamentou a perda e desejou conforto à mulher e às filhas do jornalista. “Que notícia triste! Márcio era um cara muito especial. Parceiro, Cruzeirense apaixonado e um grande incentivador!”, escreveu.

Hérisder Matias, da InterTV dos Vales, afiliada da Globo sediada em Governador Valadares, também prestou uma homenagem. “Descanse em paz, amigo”, publicou.

Santos iniciou a carreira no Grupo Sistec no final dos anos 1980. Entre a Rádio Caratinga 94 FM e a TV Sistec, trabalhou como narrador esportivo e comentarista. A empresa também lamentou a morte do profissional nas redes sociais e destacou sua trajetória e contribuição para a comunicação.

Continua após a publicidade

Mesmo afastado do trabalho, o jornalista manteve o perfil ativo no Instagram, onde compartilhava vídeos sobre corridas, músicas e reflexões sobre a vida.

Em junho de 2025, enquanto se preparava para uma rodada de quimioterapia, Márcio falou sobre a importância de uma rede de apoio para pessoas diagnosticadas com câncer.

“Tem que ter uma rede de apoio importante, fortíssima para ajudar”, afirmou. Na ocasião, ele também deixou uma mensagem para pacientes em cuidados paliativos: “O importante é manter a fé, lutar muito. Essa rede de apoio de amigos e parentes é imprescindível para que a pessoa não vá para o buraco”.