Em dezembro de 2025, Marcello Novaes desembarcou em Florianópolis com o filho Diogo e seguiu para Garopaba. O destino era o Surfland, no litoral sul catarinense, e o ator avisou nas redes que ia experimentar algo inédito para ele: surfar em uma piscina de ondas artificiais. Descreveu a ideia como uma experiência totalmente nova.
Quatro meses depois, com a reprise de Avenida Brasil devolvendo o Max ao ódio nacional, volta a circular como é a casa onde ele passa a maior parte do tempo. Entre a horta, a marcenaria e o córrego, há também seus cachorros e um cavalo, sua mais nova paixão.
O contraste é o que mais chama atenção. Na TV, Marcello Novaes é o parceiro de golpes de Carminha (Adriana Esteves), o homem que morreu e o mistério parou o Brasil em 2012. Fora dela, vive num sítio em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, onde o vizinho mais próximo está a 800 metros de distância.

O sítio não é uma compra de ator famoso
Esta é a parte que muda o sentido da história.
A propriedade não foi adquirida quando o sucesso chegou. Ela pertencia a um tio de Marcello, e o ator a comprou dele. A relação com o lugar começou aos 14 anos, quando ele preferia trocar qualquer programa na Zona Sul carioca por um fim de semana no mato.
Foi ali, na oficina do tio, que aprendeu mecânica e elétrica. “Fui criado neste sítio e sempre tive vontade de ficar mais tempo por lá”, disse o ator, em entrevista sobre a propriedade.
Ou seja: ele não fugiu para o campo aos 60 e poucos anos. Ele voltou. Confira alguns momentos do ator em seu sítio.
O que existe dentro da propriedade
O que a rotina no sítio revela é um projeto de autossuficiência levado bem a sério.
- Horta orgânica, com cultivo de alimentos para consumo próprio.
- Oficina de marcenaria, onde ele constrói móveis e objetos decorativos usando troncos recolhidos no próprio terreno.
- Estrutura para treino físico, usada na rotina de exercícios que ele compartilha nas redes.
- Área de natureza preservada, com córrego e vegetação, onde ele passa parte do dia com os cachorros.

Por que ele mantém a casa no Rio
Marcello não vendeu o imóvel da Barra da Tijuca. Ele opera com duas bases.
Quando entra em ritmo pesado de gravação, os estúdios da Globo ficam a uma distância que não comporta serra. A casa na Zona Oeste é logística, não estilo de vida. O sítio é onde ele fica quando pode escolher.
O vilão da vez, e a disputa em família
Antes da reprise de Avenida Brasil, o público viu Marcello Novaes em Dona de Mim, novela de Rosane Svartman, no papel de Jaques Boaz, irmão caçula de Abel (Tony Ramos). O personagem cresceu à sombra do irmão mais velho e se ressente de não ter herdado o comando da fábrica da família.
A atuação rendeu indicação a Melhor Ator Coadjuvante no Melhores do Ano, do Domingão com Huck, exibido em março de 2026. E rendeu também uma situação inédita: na mesma categoria concorria Pedro Novaes, filho de Marcello com Letícia Spiller, indicado pelo trabalho como Leonardo em Três Graças. Perguntado sobre a disputa, o pai não titubeou. Disse que ia torcer pelo filho.
Amigo das ex-mulheres e das mães dos filhos dele, Marcello homenageou neste sábado (29/08) a ex-modelo Sheyla Beta, mãe do primeiro filho dele, Diogo, que está de aniversário. Já no dia que fez aniversário, 13 de agosto, Marcello ganhou homenagem de Letícia Spiller, mãe de Pedro, seu segundo filho.
Você pode gostar de ver também Avenida Brasil: compare o elenco da novela depois de 14 anos.






