Vitória (Irene Ravache) atendeu o telefone de Emília (Ana Beatriz Nogueira) em Além do Tempo e descobriu que ela e Luiz (Carlos Vereza) estão envolvidos em negócios obscuros. Ao atender, o prefeito da cidade disse que estava tentando ligar há mto tempo e que não estava aguentando mais, que não queria mais participar de suas tramóias. Vitória então pergunta que tipos de tramóias ele pode ter com sua filha. Ele tenta desconversar dizendo que a ligação está péssima e que foi engano. O prefeito fica apreensivo tentando entender como Vitória atendeu o telefonema e com medo da reação da mãe de Emília.
Chico cora com Gema (Louise Cardoso) dizendo que ela prometeu que ele não voltaria ao orfanato. Gema tenta consolar o menino dizendo que houve um engano e que logo ele estará de volta. Ela garante que vai o juiz provar que sabe cuidar do menino e que quer ser sua mãe adotiva. Chico chora e tenta convencer a assistente social que deve ficar na casa de Gema, mas sem sucesso. Gema pede que Chico seja forte e que ele ficará no orfanato só o tempo necessário para conseguir a guarda dele.

Mateus (Cadu Libonati) diz que está com raiva do pai por ter roubado a mãe e ter denunciado sobre a presença de Chico. Alice (Klara Castanho) diz que está com frio e que precisa ir embora. Mateus fica preocupado com o comportamento da menina.
Melissa (Paolla Oliveira) aparece na adega, dizendo que vai acabar com o segundo bem mais precioso de Felipe (Rafael Cardoso). Pedro (Emilio Dantas) liga na hora e ela garante que sabe como fazer o serviço, qual chave precisa desligar e que não tem perigo nenhum.
Ela assegura que Felipe não vai aparecer mais por lá, pois está consolando Lívia (Alinne Moraes) pelo fato de Emília estar no hospital. Pedro desliga na cara de Melissa e ela se aproxima do quadro de luz da vinícola. Ela diz que já que não foi convidada para a festa, era uma vez um espumante de ouro, desligando a energia do local e prejudicando a qualidade do produto.
Severa (Dani Barros) diz que não quer conversar com Roberto (Romulo Estrela), ainda mais depois de Melissa ter declarado que ele é o pai de Alex. Ele pede desculpas e confessa que a traiu quando os dois eram namorados. Roberto admite que teve um caso com Melissa e que teve amnésia alcoolica. Severa diz que Alex é a maior vítima dessa história. Roberto garante que fará tudo pelo menino se for comprovado que ele é seu filho biológico.

Roberto diz que era jovem e inconsequente e que não vai mais ser pai do filho de Anita (Letícia Persiles). Roberto diz que Severa não precisa de tanto rancor e ressentimento, e que nunca fez nada para magoá-la. Severa diz que ele nunca a amou. Roberto diz que será o homem mais feliz do mundo se ela o perdoar. Os dois selam a amizade.
Conheça o elenco da novela, nova reprise da Edição Especial da Globo
As três mensagens emocionantes do último capítulo de Além do Tempo















