Um dos principais nomes do rock brasileiro, a banda “Os Mutantes” foi confirmada como nova atração do Festival Saravá 2026. Com o novo álbum “Zzzyzx” e a discografia clássica com “Panis et Circenses”, “Ando Meio Desligado” e “Balada do Louco”, o público poderá curtir a atração durante o festival, que ocorre no Alcateia Park Campeche nos dias 12 e 13 de dezembro de 2026.
Está será a 12° edição do festival que tem como objetivo valorizar a música brasileira e conectar diferentes regiões e estilos, a partir de shows, feiras criativas, gastronomia e intervenções artísticas.
Caetano Veloso, Seu Jorge, Gaby Amarantos e Rachel Reis também são algumas das atrações confirmadas.
Sobre Os Mutantes
Fundada em 1966, durante o período da Ditadura Militar Brasileira, a banda foi criada originalmente pelo trio Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Dias. O grupo fez parte do movimento Tropicália, que combinava sons tradicionais brasileiros com elementos do rock, psicodélicos e experimentais.
Atualmente Os Mutantes é liderada por Sérgio Dias na guitarra e vocais, e composta pelo guitarrista Camilo Macedo, o baterista Claudio Tchernev, o baixista Julio Neves Pires, o tecladista Henrique Peters e a cantora Esméria Bulgari.
O grupo passou por uma turnê internacional no ano passado e ultrapassou a marca de centena de milhões de plays nas plataformas digitais, retornando à Santa Catarina para sua apresentação especial no Festival Saravá.
Serviço
- Data: domingo, 13 de dezembro de 2026
- Lineup do dia: Caetano Veloso, Os Mutantes, Johnny Hooker, Rachel Reis, Lamparina e mais a serem anunciados
- Local: Alcateia Park Campeche – Morro do Peralta, Florianópolis – SC
- Horário: 15h às 3h
- Ingressos: a partir de R$ 190, através do site shotgun
*Sob supervisão de Luana Amorim



