Atriz, roteirista e diretora, Alice Carvalho, que foi apontada como affair de Anitta, participou do último episódio de Meu Nome é Preta, série documental do Globoplay sobre a história de Preta Gil. Na participação, a atriz fez uma revelação inédita sobre a vida da cantora que morreu em 2025.
Alice contou, pela primeira vez publicamente, que viveu uma relação romântica com Preta Gil. Ainda, ela revelou ter mantido a relação com a cantora em paralelo ao envolvimento de Preta com o cantor baiano Danrlei Orrico, conhecido como O Kannalha.
Ao mencionar a relação, Alice definiu os relacionamentos como “relações amorosas românticas simultâneas” e explicou que ela e o cantor também acabaram se aproximando por influência de Preta.
Quem é Alice Carvalho, que viveu romance com Preta Gil
A atriz, de 30 anos, tem se destacado no mercado do audiovisual também como roteirista de séries e clipes musicais. Ela esteve na websérie Septo, de 2016, na série Segunda Chamada, da Globoplay, e fez o roteiro de A Vida É Curta Pra Viver Depois, disponível no Youtube.
Além desses projetos, Alice esteve no filme indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, O Agente Secreto, e no remake da novela Renascer. Também esteve no elenco do seriado Cangaço Novo, de 2023,, na novela Guerreiros do Sol, de 2025, e do longa Angela, também de 2023.
Ela é natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte e começou dentro do teatro a experimentar esse lado artístico que a levou para outras grandes paixões.
Veja fotos de Preta Gil
*Sob supervisão de Pablo Brito





