Quem é Julia Lemos, atriz que faz a Ana Maria em A Nobreza do Amor

Conheça a trajetória da atriz que está vivendo a Ana Maria na novela das seis da Globo

Compartilhe:
Quem é Julia Lemos, atriz que faz a Ana Maria em A Nobreza do Amor

Ana Maria, personagem de Julia Lemos, em "A Nobreza do Amor" passará por grande virada. (Foto: Divulgação, TV Globo)

Ana Maria, interpretada por Julia Lemos, em A Nobreza do Amor é o patinho feio da família de Mirinho (Nicolas Prattes). Nos próximos capítulos da novela, a personagem passará por uma grande transformação deixando todos em Barro Preto abismados.

Continua após a publicidade

Sempre que pode, a mãe de Ana Maria, Graça (Fabiana Karla), e o irmão Mirinho fazem questão de humilhar a moça, a chamando de desajeitada, esquisita ou que não tem jeito para nada. Agora chegará a vez de Ana Maria dar a volta por cima.

Nos próximos capítulos da novela das seis da Globo, convencida por Alika (Duda Santos) a desfilar no clube, Ana Maria vai aparecer diante de toda cidade de maneira bem diferente. Com um vestido feito especialmente para ela, a menina vai surpreender a todos quando surgir linda e bela na passarela.

Quem vai ficar mais impressionado é Manoel (Daniel Rangel), que apesar de gostar de Ana Maria, a decepcionou dizendo que não poderia ficar com ela, pois tem medo do que vão falar na cidade caso ele namore uma “esquisita”.

Continua após a publicidade

Julia Lemos, que interpreta Ana Maria, disse ao Jornal Extra que a personagem terá vários pontos de virada a partir de agora. “Isso tudo vai contribuindo pra que ela comece a se entender mais como uma pessoa cuja opinião e sentimentos são válidos. O desfile é um desses momentos que dá confiança pra que ela persiga alguns dos sonhos dela”, conta a atriz.

Quem é Julia Lemos, atriz que intepreta Ana Maria em A Nobreza do Amor

Julia Lemos tem 25 anos e nasceu em Recife, no dia 31 de agosto de 2000. Aos 25 anos, a atriz também é cantora e sua primeira novela foi o remake de Renascer, que a Globo exibiu em 2024. Começou a carreira aos 12 anos e depois de alguns anos sem trabalhar na área artística, voltou ao teatro em 2019.

A atriz tem no currículo dois curtas-metragem e três peças de teatro. Fez vários cursos e em 2022 participou do Potencializa, espécie de oficina que a Globo promoveu para buscar novos talentos para o audiovisual.

Continua após a publicidade

Após a decepção: Omar se apaixona por personagem e esquece Alika em A Nobreza do Amor