Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee (1947-2023), assumiu o namoro com a empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho. O músico publicou fotos ao lado da nova amada e recebeu felicitações de alguns famosos.
“Apenas o casal do ano”, escreveu Maria Ribeiro. “O amor cura! Bom te ver feliz!”, disse Astrid Fontenelle. “Felizes”, comentou Flora Gil.
Nas redes sociais, usuários torceram pela felicidade do artista após a morte de Rita Lee. “Por mais que demore, um dia temos que exercer o viver”, escreveu uma seguidora. Outro fã comentou: “Tem mesmo é que viver, a vida é tão curta”.
Roberto de Carvalho foi casado com Rita Lee por 47 anos. Os dois viveram um dos relacionamentos mais duradouros da música brasileira e tiveram três filhos juntos. A cantora morreu em maio de 2023, aos 75 anos, em decorrência de complicações provocadas por um câncer de pulmão.
Quem é Lilibeth, nova namorada do viúvo de Rita Lee
Lilibeth Monteiro de Carvalho, nome pelo qual é conhecida Celi Elisabete Júlia Monteiro de Carvalho, nasceu no Rio de Janeiro e construiu carreira no setor empresarial. Atualmente, ela é vice-presidente do Grupo Monteiro Aranha, além de integrar o Conselho de Administração da companhia e atuar como diretora vice-presidente da Monteiro Aranha Participações S.A.
Filha de Joaquim Monteiro de Carvalho e Eva Bergjot Bugge, Lilibeth também ganhou projeção nacional por ter sido casada com o ex-presidente Fernando Collor. Os dois oficializaram a união em 1975 e tiveram dois filhos, Arnon Affonso e Joaquim Pedro. O casamento chegou ao fim no início da década de 1980.
Após o divórcio, a empresária se casou com o banqueiro Aldo Floris, com quem teve o filho Sérgio. Mais tarde, adotou a filha Constança. Seu terceiro casamento foi com o cineasta Euclydes Marinho e, em 2004, oficializou a união com o ex-modelo Walter Rosa. No ano seguinte, nasceu Nina Rosa, filha do casal.
Discreta em relação à vida pessoal, Lilibeth mantém uma atuação voltada ao meio empresarial e segue à frente de funções estratégicas no Grupo Monteiro Aranha, um dos mais tradicionais conglomerados privados do país.
*Sob supervisão de Pablo Brito
