Uma comédia nacional vai marcar a programação especial dedicada aos 60 anos da TV Globo. Coisa de Novela, filme inédito, será exibido na Sessão da Tarde desta segunda-feira (28). Produzido nos Estúdios Globo, o filme celebra a paixão dos brasileiros por novelas e faz uma verdadeira homenagem à teledramaturgia nacional, recheada de referências a produções que marcaram diferentes épocas.
Onde assistir à Sessão da Tarde de 28 de abril
- Data: 28 de abril de 2025 (segunda-feira)
- Horário: 15h25min (horário de Brasília)
- Filme: Coisa de Novela
- Onde assistir: TV Globo (TV aberta) e sinal aberto do Globoplay (streaming)
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Filme desta segunda-feira (28) da Sessão da Tarde
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Sobre o que é o filme Coisa de Novela?
O filme desta segunda-feira (28) da Sessão da Tarde conta a história de Tereza (Susana Vieira) e Laura (Valentina Herszage), uma avó e uma neta unidas pela paixão pelas novelas. Tereza, uma mulher cheia de vida e energia, sempre foi a cúmplice de Laura, que cresceu acompanhando com a avó suas tramas favoritas. Porém, à medida que Laura foi se distanciando de Tereza e de sua infância, sua paixão por novelas foi diminuindo, e ela se viu mais voltada para questões pessoais, como o futuro profissional.
Quando Tereza recebe um diagnóstico de saúde desafiador, ela decide que ainda tem sonhos a realizar: conhecer o Rio de Janeiro e, claro, participar de uma novela. Juntas, Tereza e Laura vão embarcar em uma aventura que irá reconectá-las.
O elenco ainda conta com grandes nomes da televisão brasileira, como Felipe Rocha, Georgiana Góes, Miá Melo e Antonio Pitanga, além de participações especiais de ícones das novelas, como Tony Ramos, Vera Fischer, Ary Fontoura e Cauã Reymond.
Sinopse do filme
Laura e sua avó Tereza sempre foram apaixonadas uma pela outra, e pelas novelas da TV Globo. Adolescente em crise, Laura se afasta da avó, que sente a distância. Ao receber a notícia de que tem pouco tempo de vida, Tereza resolve realizar o que talvez seja seu último sonho: viajar ao Rio de Janeiro para conhecer os Estúdios Globo e participar de uma cena de novela. Mas não vai sozinha: convence a neta de viajar com ela, sem contar da doença nem dos planos televisivos. Elas se aventuram pela cidade maravilhosa e pelos estúdios, numa viagem que mudará suas vidas para sempre.
Leia também
Amanhecer na Colheita: conheça o elenco escalado para filme do universo Jogos Vorazes



