Cresol Vanguarda realiza formatura do Programa Um Olhar para o Futuro na cidade de Capinzal

Escolas rurais foram contempladas pelo projeto, que trabalha sobre cooperativismo, educação financeira e sustentabilidade

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A Cresol Vanguarda, agência de Capinzal (SC), realizou no dia 16 de setembro, a formatura de 24 alunos participantes do Programa Um Olhar para o Futuro, projeto de relacionamento desenvolvido pela cooperativa no interior do município. A Escola Ernesto Hachmann, da Linha Barro Preto, e a Escola Carlos Jaime da Rocha, da Linha Lindemberg, participaram das aulas ministradas pela colaboradora da Cresol, Tainara Surdi Ferreira.

Continua após a publicidade

Além das aulas gratuitas, os estudantes recebem da cooperativa todo o material didático para uso individual. Durante cinco encontros, a multiplicadora Tainara trabalhou com as crianças ensinamentos sobre cooperativismo, educação financeira e sustentabilidade e o quanto cada um pode contribuir para tornar o local onde vive, um lugar melhor com ajuda da cooperação.

Prestigiaram a solenidade a gerente da agência de Capinzal, Adriana Lucia Moresco Miqueleto, o vice-presidente do Conselho de Administração da Cresol Vanguarda, Darlo Bedin, a secretária de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, equipe diretiva da escola e os pais das crianças.

Continua após a publicidade

O vice-presidente Darlo Bedin enalteceu a missão da Cresol em desenvolver as comunidades e promover mudanças positivas onde atua, e os projetos de relacionamento são o exemplo de como a Cresol trabalha junto à comunidade e faz a diferença no dia a dia.

A gerente da agência da Cresol em Capinzal, Adriana Lucia Moresco Miqueloto, destacou sua felicidade em finalizar o projeto em escolas mais distante da cidade, com difícil acesso, e, graças à Cresol e à parceria com a Secretaria de Educação, foram atendidas por um projeto maravilhoso que desenvolve a comunidade e transforma vidas.

A secretária de Educação de Capinzal, Veranice Lovatel, agradeceu à Cresol por aceitar o desafio de atender escolas do interior com um projeto fantástico e beneficiar ainda mais crianças. O projeto deve continuar no próximo ano.