A história da Santa Clara Chevrolet começou em 1991, em Blumenau, quando Rudi Bauer, que já possuía experiência no ramo de concessionárias, decidiu trazer a General Motors (GM) para Santa Catarina. A iniciativa deu origem a uma trajetória de 35 anos no setor automotivo, marcada pela presença da empresa no mercado regional e pela continuidade de um negócio que, em 2026, chega a um momento importante da história.
Ao longo dessas décadas, a Santa Clara Chevrolet ampliou a atuação para atender diferentes necessidades dos consumidores e consolidou a presença em Blumenau e Gaspar. Atualmente, a empresa conta com unidades em Blumenau, na BR-470, Vila Nova e 2 de Setembro, além de uma unidade em Gaspar, onde desenvolve atividades de comercialização de veículos Chevrolet novos e seminovos e serviços de pós-vendas. Reconhecida como Concessionária Padrão “A” por 12 anos consecutivos, a empresa reúne mais de 150 colaboradores.
A continuidade familiar também faz parte dessa história. Bia Bauer, filha do fundador, atua como diretora e participa da condução dos negócios, dando sequência ao trabalho iniciado por Rudi Bauer há mais de três décadas. A presença da segunda geração na gestão representa a ligação entre as origens da empresa e os desafios atuais, em um mercado que passa por mudanças constantes e exige atenção às novas necessidades dos clientes.
Para Bia Bauer, completar 35 anos, nesse contexto, significa olhar para uma história construída desde Blumenau e para a capacidade de acompanhar as transformações do setor automotivo ao longo do tempo. As mudanças nos veículos, nos serviços e no comportamento dos consumidores trazem novas demandas para as concessionárias, que precisam conciliar a experiência acumulada com a busca por melhorias no atendimento e na relação com o público.
“Para os próximos anos, a Santa Clara Chevrolet seguirá com foco no fortalecimento da atuação regional, na evolução da experiência dos clientes, na inovação nos serviços e na continuidade de uma história construída ao longo de 35 anos”, destaca Bia Bauer, diretora da empresa.
