Ancelotti já tem data para última convocação da Seleção Brasileira em 2026

Técnico italiano convoca os 26 jogadores para amistosos contra Japão e Singapura

Compartilhe:
Ancelotti vai convocar jogadores para últimos amistosos (Foto: Rafael Ribeiro, CBF)

Ancelotti vai convocar jogadores para últimos amistosos (Foto: Rafael Ribeiro, CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o cronograma do último compromisso de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira neste ano. No dia 29 de outubro, o treinador divulgará a lista oficial dos atletas convocados para os amistosos da Data Fifa de novembro, que fecham o calendário do futebol internacional em 2026.

Continua após a publicidade

Veja os últimos 26 jogadores convocados para a Seleção Brasileira

A agenda do Brasil prevê dois confrontos no continente asiático, ambos programados para o Estádio Nacional de Singapura, arena com capacidade para 55 mil torcedores. O primeiro desafio será contra o Japão, no dia 14 de novembro, às 7h15 (de Brasília). Três dias depois, no dia 17, a equipe brasileira mede forças contra a seleção de Singapura, às 7h.

O reencontro com o futebol japonês marca a reedição do duelo válido pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026, quando o Brasil levou a melhor com um triunfo por 2 a 1. Já o embate contra Singapura reserva um feito inédito no histórico da Seleção, que jamais enfrentou o país asiático na categoria profissional.

Continua após a publicidade

Os novos amistosos dão sequência ao ciclo de testes promovido pela comissão técnica na Ásia e na Oceania. Na última Data Fifa, a equipe acumulou um empate e uma vitória diante da Austrália, além de uma goleada por 4 a 0 sobre a seleção da Índia.