A Seleção Brasileira deve ter uma formação modificada para o segundo amistoso consecutivo contra a Austrália, agendado para esta terça-feira (29), às 7h (de Brasília), no Estádio de Brisbane. Em atividade tática, o técnico Carlo Ancelotti repetiu a equipe titular com sete alterações em relação ao time que empatou por 1 a 1 na última sexta-feira.
Veja os últimos titulares da Seleção Brasileira no amistoso contra a Austrália
Uma das alterações é o atacante Raphinha, do Barcelona, improvisado como centroavante. O treino no Ballymore Stadium ocorreu focado na pressão alta.
A provável escalação titular para o confronto conta com Otávio no gol; Vanderson, Jair, Gabriel Magalhães e Mauro Júnior na linha defensiva; Danilo, Bruno Guimarães e Gabriel Bontempo no meio-campo; além do trio de ataque formado por Rayan, Raphinha e Vini Júnior. A formação desenhada pelo comandante italiano busca dar maior dinamismo e poder de recuperação de bola no setor ofensivo antes da sequência da excursão internacional.
Na atividade coletiva, a equipe reserva trabalhou no sistema 3-5-2 sob a formação com Hugo, Vitor Reis, Marquinhos e Arthur Dias; Matheuzinho, Estêvão, Andrey Santos, Douglas Luiz e Douglas Santos; Samuel Lino e Endrick. Para garantir o controle de carga física e promover o rodízio de atletas na delegação, os jogadores Gabriel Martinelli, Breno Bidon e Pedro não participaram diretamente do treinamento em campo.
A partida contra os australianos encerra a etapa da Amarelinha pela Oceania. Na próxima quinta-feira, a delegação brasileira embarca rumo a Calcutá, na Ásia, onde disputará novo compromisso amigável diante da seleção da Índia no dia 3 de outubro.











