Argentina derrota a Colômbia e conquista o bicampeonato da Copa América

Di Maria se despede da seleção da Argentina com mais um título da Copa América

Compartilhe:
Argentina conquista o título da Copa América (Foto: TV Globo, Reprodução)

Argentina conquista o título da Copa América (Foto: TV Globo, Reprodução)

A Argentina derrotou a Colômbia na prorrogação por 1 a 0 na madrugada desta segunda-feira (15), em Miami, nos Estados Unidos e conquistou o bicampeonato da Copa América. O jogo também marcou a despedida de Di Maria da seleção.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua após a publicidade

Confusão na entrada do estádio atrasa início da final da Copa América 2024

Antes mesmo da bola rolar, o jogo ficou marcado pela confusão por conta dos torcedores que tentaram invadir o estádio sem ingressos. Por conta disso, o jogo foi adiado em mais de uma hora até o controle da segurança.

A primeira jogada de perigo saiu ainda nos minutos iniciais, especialmente pelo lado da Colômbia. Córdoba recebeu um cruzamento na área e finalizou de primeira para acertar a trave aos seis minutos.

Já pelo lado da Argentina, Messi fez jogada com Di Maria, mas o chute do camisa 10 não saiu da melhor forma e a bola amorteceu ao bater em Álvarez e sem dificuldades para Vargas.

Continua após a publicidade

Veja também: Conheça os 14 estádios da Copa América

Na volta do intervalo, a Colômbia teve a oportunidade em cobrança de escanteio, que terminou com um cabeceio por cima do gol de Davinson Sánchez.

Continua após a publicidade

Já por volta dos 20 minutos, Lionel Messi sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo para a entrada de Nicolás González. O ídolo argentino foi visto chorando diversas vezes no banco de reservas.

A Argentina ainda chegou a balançar a rede no tempo regulamentar aos 29 minutos com Nicolás Gonzáles, mas o auxiliar marcou impedimento de Enzo Fernádez no momento do cruzamento.

Continua após a publicidade

O primeiro tempo da prorrogação foi de muita velocidade dos dois lados, mas sem grandes chances criadas. Já no segundo tempo, a Argentina foi dominante e marcou o gol do título aos seis minutos com Lautaro Martínez, que recebeu passe de Lo Celso e chutou na saída do goleiro adversário.

Publicidade

Continua após a publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC