Clube espanhol promete ir à Justiça por causa de Vini Jr.

Valência ficou irado por conta de documentário sobre Vini Jr e pede uma reparação pelo que chamou de distorção de gritos de torcedores

Compartilhe:
Vini Jr. terminou na pior colocação desde que apareceu na lista (Foto: Rafael Ribeiro, CBF)

Vini Jr abraçou uma causa dura na Europa, o combate ao racismo (Foto: Rafael Ribeiro, CBF)

O Valência, da Espanha, vai processar a Netflix e a uma produtora brasileira responsável pelo documentário Baila, Vini. O motivo da briga na justiça é uma cena em que torcedores do time valenciano chama o jogador brasileiro Vini Jr. de macaco numa partida contra o Real Madrid. As informações são do Marca.

Continua após a publicidade

Segundo o clube autor da ação, a produção teria distorcido as legendas, alegando que os torcedores não teriam chamado Vini Jr. de “mono” (macaco, em espanhol), mas sim de bobo, tolo. No meio do ano, uma representação do Valencia foi feita para a Netflix e a empresa produtora brasileira a fim de haver uma reparação, o que não aconteceu.

Agora, o clube avança na batalha judicial exigindo que seu pedido seja atendido. Uma das alegações é que a suposta interpretação errada dos gritos no estádio prejudicariam a imagem da agremiação e seus torcedores.

Continua após a publicidade

Além disso, a direção valenciana entende ter tomado rápidas e eficazes medidas contra os autores das ofensas, além de já ter sido punida com parte da arquibancada do estádio Mestalla interditada por um período.

Veja o trailer de Baila, Vini