Clube que ajudou a revelar Deyverson tem CT de 210 mil m² e estrutura maior que a de Fluminense, Vasco e Botafogo

Equipe modesta de Xerém conta com cinco campos oficiais, estádio próprio e oito chalés, mas hoje disputa a 5ª divisão

Compartilhe:

Complexo esportivo em Xerém conta com estrutura de ponta que supera a de clubes da Série A do Brasileirão (Foto: Instagram, @nathandinizfotografia, EC Tigres, Reprodução)

Com um complexo esportivo distribuído em 210 mil metros quadrados, cinco campos de medidas oficiais e estádio próprio, um modesto clube do Rio de Janeiro ostenta uma estrutura física que impressiona o futebol brasileiro. Segundo informações do ge, o centro de treinamento da equipe chega a superar em espaço e recursos o local de treino de gigantes como Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama.

Continua após a publicidade

Brasileiros que você não sabia que mudaram de clube nesta janela

A propriedade conta com dois campos de areia, quadra para treinamentos de goleiros, academia, refeitório e oito chalés de alojamento, além do Estádio Los Larios. Na época de sua inauguração, o espaço foi tratado como o mais moderno do estado e batizado de “o primo rico dos pequenos”.

Quem é o Tigres do Brasil, com CT maior que o do Vasco e Fluminense

A equipe é o Tigres do Brasil, fundado em 2004 no distrito de Xerém, em Duque de Caxias. Construído com investimento privado da família Larios, o complexo chegou a fazer o ex-treinador René Simões declarar que o Tigres possuía o único “ótimo CT” do futebol carioca.

Continua após a publicidade

Apesar da estrutura de primeira divisão, que ajudou na formação e passagem de atletas como Deyverson e Jefté, o Tigres acumulou dívidas trabalhistas nos últimos anos e enfrentou parcerias malsucedidas. Após disputar a divisão principal do Carioca em 2017, a equipe acabou caindo de divisão e hoje tenta se reerguer na Série C, equivalente a quinta divisão do Rio de Janeiro.

*Sob supervisão de Marcos Jordão