Com ataque entre os piores da história, JEC encara o Atlético em busca da primeira vitória

Em cinco rodadas, Tricolor marcou apenas um gol, em um rebote de pênalti

Compartilhe:

(Foto: JEC, Flickr, Reprodução)

O Joinville enfrenta o Atlético Catarinense nesta quinta-feira (9), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense 2023. Além da preocupação com a tabela, o torcedor Tricolor segue na expectativa por mais gols. Até agora, foi apenas um em cinco jogos.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Com uma média de 0,2 gol por jogo, o JEC tem até o momento o seu pior ataque do século XXI no estadual, empatado com as primeiras também cinco rodadas da campanha de 2022, ano em que a equipe escapou do rebaixamento no último jogo.

Continua após a publicidade

Atualmente na 11ª posição com quatro pontos somados (todos em empates), o JEC busca a primeira vitória no campeonato.

Para o técnico Marcelo Martellote, os números até assustam, mas o nível em campo deve ser priorizado.

— Não avalio só a estatística, que também incomoda, mas principalmente a produção, a criatividade, o número de produções que criamos no jogo. Nesse aspecto precisamos evoluir — disse, em coletiva na manhã de quarta-feira (8).

O técnico ainda falou sobre o desfalque do zagueiro capitão Ewerton Páscoa, que saiu lesionado contra o Barra, no domingo (5). O atleta, segundo ele, deve ser relacionado, mas não confirmou se tem condições de jogo.

Continua após a publicidade

Já o Atlético Catarinense, na lanterna do estadual, passa por “reformas”. Nesta semana, o clube, que tem investimentos do ex-jogador Romário, dispensou sete jogadores. O Atlético tem o pior ataque entre os times da elite catarinense – 0 gols marcados – e também ainda não venceu.

Após o jogo desta quinta, o Joinville treina em Nova Veneza, para depois pegar o Criciúma, fora de casa.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Morador que havia acabado de se mudar de bairro presencia assassinato em Joinville

Continua após a publicidade

Cadela encontrada dentro de sofá em Joinville passou horas até ser descoberta: “Não latia”

Prevista há 50 anos, obra em Joinville entra em fase de licenciamento