Corinthians anuncia técnico ex-Vasco como substituto de Fernando Diniz

Treinador estará no comando da comissão técnica no clássico contra o Palmeiras

Compartilhe:
Fernando Diniz foi demitido do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians)

Fernando Diniz foi demitido do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca, Agência Corinthians)

O Corinthians definiu o nome que ficará na beira do campo após a demissão de Fernando Diniz. A diretoria da equipe optou pelo novo nome para dirigir a comissão técnica no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (11), depois de receber quatro recusas de outros treinadores.

Continua após a publicidade

Confira os técnicos demitidos na Série A 2026

O profissional William Batista, atual treinador da equipe sub-20, assumiu a preparação interina do elenco profissional no CT Joaquim Grava. O jovem de 32 anos encerrou os trabalhos para o Dérbi com ao menos duas mudanças obrigatórias na formação titular.

A escolha ocorreu em meio às negociações frustradas da cúpula corintiana na busca por um substituto definitivo no mercado. O novo comandante chegou ao clube no início de 2025, trazido na reformulação promovida pelo ex-presidente Augusto Melo após passagem pelo América-MG.

Continua após a publicidade

O técnico já acumula experiência prévia na elite do futebol brasileiro ao dirigir a equipe principal do Vasco em 2023. Na ocasião, o treinador assumiu interinamente após a saída de Maurício Barbieri e estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá.

A trajetória de William no futebol começou dentro do campo como atleta antes de interromper a carreira de jogador aos 20 anos. Após conviver com lesões na Europa, ele trabalhou como motorista de aplicativo para custear os estudos na faculdade em 2017.

Para a partida disputada no Nubank Parque, Batista terá o auxílio do assistente técnico Léo Porto na beira do gramado. O cenário é semelhante ao vivido em 2023 por Danilo, que deixou o sub-20 interinamente para dirigir a equipe em um Dérbi.

Corinthians já recebeu quatro negativas de treinadores

Segundo informações do ge, o Corinthians segue com dificuldades para fechar com um treinador e chegou a sondar Javier Mascherano, que soma passagens como jogador pelo Corinthians, em 2005, e pelo Barcelona, entre 2010 e 2018.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a diretoria ouviu uma resposta negativa do técnico que está desempregado desde abril, quando deixou o comando do Inter Miami, dos Estados Unidos. O ex-volante também soma experiências pelas divisões de base da seleção da Argentina.

Ainda de acordo com o ge, o argentino não aceitou os termos apresentados pela diretoria, que prioriza um vínculo somente até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro 2026. Além dele, o Corinthians também recebeu respostas negativas de Ramón Díaz, Luis Zubeldía e Sylvinho. Fábio Carille também foi procurado, mas tem uma multa rescisória no Al-Fayha, da Arábia Saudita, que dificulta a negociação.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão