É PRATA: Rebeca Andrade fica em segundo em disputa frenética com Biles no individual geral

Brasileira brilhou no individual geral e conquistou a segunda medalha em Paris 2024

Compartilhe:

Rebeca Andrade é medalhista de prata na prova individual geral de ginástica artística de Paris 2024 (Foto: Hannah Mckay, REUTERS)

A brasileira Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata na final do individual geral de ginástica artística nas Olimpíadas de Paris 2024. Simone Biles ficou com o ouro, e Suni Lee, ambas dos Estados Unidos, com o bronze.

Continua após a publicidade

Quadro de medalhas de Paris 2024

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Rebeca começou atrás de Simone Biles no salto sobre a mesa, com a nota 15.100 contra um 15.766. Nas barras assimétricas, a brasileira conseguiu um 14.666 contra o 13.733 da americana e assumiu a liderança na terceira rotação.

Simone voltou para a liderança com a nota 14.566 na trave. Rebeca Andrade fez o exercício e conseguiu a nota 14.133. De prova em prova, a disputa entre as duas estrelas da ginástica artística foi acirradíssima.

No solo, a Rebeca brilhou e tirou 14.033 e retornou para a liderança. Mas Simone Biles se apresentou logo em seguida e com o notão 15.066 garantiu a medalha de ouro, deixando a brasileira com a prata.

Continua após a publicidade

Ao total, Biles somou 59.131 pontos, contra 57.932 da Rebeca Andrade. Foi uma diferença de 1.199 pontos entre o primeiro e segundo lugar. A medalhista de bronze Sunisa Lee ficou com 56.465.

Veja fotos do Time Brasil da Ginástica

Continua após a publicidade

A brasileira Flávia Saraiva também competiu na final do individual geral, e conseguiu ficar entre as 10 melhores, em 9ª, com a nota 12.233.

Bronze por equipes na ginástica artística feminina

Nesta terça-feira (30), o Brasil foi medalhista olímpico por equipes na ginástica artística pela primeira vez na história, com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Rebeca Andrade no terceiro lugar em Paris.

Continua após a publicidade

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Continua após a publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.