Entenda o motivo que levou Cristiano Ronaldo a deixar a concentração da seleção de Portugal

Astro do Al-Nassr teve reunião de bastidores com o técnico Jorge Jesus e avalia aposentadoria da equipe nacional, afirma jornal

Compartilhe:
Lenda da seleção portuguesa encerra trajetória na Copa 2026 (Foto: REUTERS)

Cristiano Ronaldo abandonou o treinamento em Copenhague minutos após coletiva de Jorge Jesus (Foto: REUTERS)

O craque Cristiano Ronaldo deixou o treinamento da seleção de Portugal nesta quarta-feira (30). O camisa 7 esteve no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca, para participar do treino oficial, mas abandonou o local em uma van rumo ao hotel da delegação minutos antes do início da atividade.

Continua após a publicidade

Os recordes quebrados por Cristiano Ronaldo pela seleção

Segundo o jornal Marca, da Espanha, o episódio ocorreu logo após uma entrevista coletiva do técnico Jorge Jesus, onde Cristiano Ronaldo foi o assunto principal.

A insatisfação com o banco de reservas e o recado de Jorge Jesus

O motivo para a saída repentina do atacante teria sido a confirmação de que ele seguiria no banco de reservas no confronto diante da Dinamarca. Na partida anterior, na vitória por 2 a 1 sobre a Noruega, o camisa 7 passou os 90 minutos no banco e demonstrou forte incômodo por ter feito o aquecimento sem entrar em campo.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo de Cristiano Ronaldo deixando a concentração

Em sua coletiva, Jorge Jesus admitiu a irritação de Cristiano Ronaldo, mas deixou claro que manteria Gonçalo Ramos como titular:

“Nunca nenhum jogador vai mudar as minhas ideias. Nem ele, nem ninguém no futebol”, declarou o treinador.

O comandante informou que pretendia utilizar o camisa 7 por cerca de 30 minutos no segundo tempo, caso fosse necessário.

Diante do clima tenso na concentração, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, esteve no hotel para reuniões com o treinador e com o capitão na tentativa de conter a crise. A imprensa portuguesa informou ainda que o jato particular de Cristiano Ronaldo tem voo programado de Madri para Copenhague na noite desta quarta-feira.

*Sob supervisão de Marcos Jordão