Ex-Corinthians aparece entre os cinco melhores sub-21 do mundo

Levantamento do Observatório de Futebol CIES considera o desempenho dos atletas ao longo da última temporada

Compartilhe:

Nova camisa do Corinthians (Foto: Nike, divulgação)

O ex-Corinthians Pedrinho, atualmente no Zenit, apareceu na lista dos melhores jogadores sub-21 do mundo que atuam fora das cinco principais ligas da Europa. O levantamento do Observatório de Futebol CIES considera o desempenho dos atletas ao longo da última temporada.

Continua após a publicidade

Veja brasileiros que você não sabia que mudaram de clube nesta janela

Na quinta posição com pontuação 81,8, Pedrinho é o primeiro brasileiro a aparecer na lista. O próximo jogador do país no levantamento é William Gomes, atualmente no Porto, que ocupa a 33ª posição. A lista também menciona atletas do futebol brasileiro: Álvaro Montoro, do Botafogo, em 16º e o equatoriano Keny Arroyo, do Cruzeiro, está em 21º.

Passagem pelo Corinthians e Seleção Brasileira

Considerado internamente uma das principais promessas das categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique, nascido em 2006, ganhou destaque ao conquistar duas edições do Campeonato Paulista Sub-17, em 2021 e 2023. Na Seleção Brasileira de base foi campeão do Sul-Americano Sub-20 em 2023 e voltou a conquistar a competição em 2025.

Continua após a publicidade

Em 2023 o atacante foi promovido ao elenco profissional e disputou 21 partidas com um gol marcado. Pouco tempo depois, em janeiro de 2024, foi negociado com o Zenit por 9 milhões de euros (cerca de R$ 46,7 milhões na cotação da época).

Com a equipe russa, soma 99 jogos pelo clube, com 11 gols marcados e 13 assistências, além de cinco títulos com o clube.

*Sob supervisão de Marcos Jordão