O atacante Lincoln, ex-Flamengo, está de volta ao futebol brasileiro para reforçar um clube da Série B no restante do ano. A diretoria encaminhou a contratação do jogador de 25 anos com vínculo previsto até o fim da temporada, contrato que será oficializado após a realização dos exames médicos.
Com Flamengo, veja brasileiros que você não sabia que mudaram de clube nesta janela
O atleta chega para integrar o elenco do técnico Guto Ferreira no Vila Nova na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, visando a conquista do acesso à Série A. As informações são do ge.
Revelado nas categorias de base do Flamengo, o centroavante conquistou títulos expressivos no início da trajetória profissional. Pelo clube carioca, integrou os elencos campeões da Copa Libertadores de 2019 e do bicampeonato do Brasileirão, nos anos de 2019 e 2020. O jogador também participou da final do Mundial de Clubes de 2019, quando entrou em campo na decisão disputada contra o Liverpool.
Antes de acertar sua transferência para o Tigre, Lincoln defendeu o Spartak Subotica, do futebol sérvio, onde acumulou quatro gols e uma assistência em 16 partidas disputadas em 2026. A carreira do atleta reúne ainda passagens pelo Vissel Kobe, do Japão, pelo futebol austríaco e por clubes do cenário nacional, como o Cruzeiro e o Athletic-MG.
No elenco alvirrubro, a tendência inicial é que o reforço dispute posição no ataque com André Luís. A concorrência no setor aumentará nos próximos compromissos do time goiano assim que os atacantes Rafa Silva e Dellatorre finalizarem o processo de recuperação de suas respectivas lesões no departamento médico.







