Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello bate na trave na disputa para deputado federal no Rio de Janeiro

O ex-presidente do Flamengo é um dos canditados ligados ao esporte que concorreu nas eleições

Compartilhe:

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, concorreu a deputado federal pelo Rio de Janeiro (Foto: GIlvan de Souza, Flamengo, Reprodução)

Eduardo Bandeira de Mello (PV) concorreu a uma das vagas de deputado federal pelo Rio de Janeiro, mas não foi eleito. Ex-presidente do Flamengo, ele recebeu 37.535 votos neste domingo (4) nas Eleições 2026, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ficou na suplência.

Continua após a publicidade

Ex-esportistas que participaram das Eleições 2026

Aos 73 anos, Eduardo Bandeira de Mello busca a reeleição. Ele foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2022 pelo PDT, e agora tenta se eleger novamente, mas desta vez pelo PV, no qual se filiou em março deste ano.

Relembre a trajetória de Eduardo Bandeira de Mello

Eduardo Bandeira de Mello presidiu o Flamengo de 2013 a 2018 e foi um dos responsável pela reestruturação financeira do clube. Sua gestão conseguiu equacionar as dívidas e construiu a base para a era vitoriosa iniciada em 2019. Em campo, conquistou a Copa do Brasil (2013) e dois Cariocas (2014 e 2017). Após deixar o cargo, trocou o futebol pela política.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão