Fora dos gramados desde 2024, o ex-atacante Diego Souza, que soma passagens por diversos gigantes do futebol brasileiro, como Vasco e Grêmio, revelou o seu acerto com o Joinville, que foi campeão brasileiro da Série B, em 2014, e da Série C, em 2011, para assumir o cargo de técnico.
Veja fotos da construção da Arena Joinville
“É um projeto que pode estar começando. Estou muito motivado pra isso, e espero poder contribuir bastante para que o Joinville possa alcançar os objetivos”, disse Diego Souza em entrevista ao sportv, na última sexta-feira (31), após a disputa pela Liga Nacional de Futevôlei.
De acordo com o repórter Roberto Casagrande, da CBN Joinville, as negociações entre Joinville e Diego Souza começaram a ganhar força na última quinta-feira (30). A expectativa é que o técnico chegue à cidade catarinense neste domingo (2) e os trabalhos iniciem na segunda-feira (3).
Atual situação e próximo desafio do Joinville, que encaminha acerto com Diego Souza
O Joinville é um dos times mais tradicionais de Santa Catarina e conquistou o título estadual em 12 oportunidades, sendo o último em 2001. Além disso, conta com cinco troféus da Copa Santa Catarina, além da Recopa Sul-Brasileira, de 2009, e da Série B e C.
Na atual temporada, o Jec disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, mas caiu na primeira fase, apesar de um bom início na fase de grupos. Apesar disso, o próximo desafio do Joinville será Copa Santa Catarina, que pode marcar a estreia de Diego Souza como técnico. A estreia está marcada para acontecer contra o Marcílio Dias, no dia 30 de agosto, às 15h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.



















