Indicado ao prêmio de melhor time do mundo, Flamengo contrata zagueiro destaque de clube paulista

Promessa de 1,88m chega por empréstimo com opção de compra após brilhar nas categorias de base e chamar a atenção do rubro-negro

Compartilhe:

Rubro-Negro desembolsou valor inicial para garantir o jovem defensor canhoto por um ano e meio. (Foto: Flamengo, Divulgação)

O Flamengo acertou a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra agiu rápido no mercado e garantiu a contratação de um jovem zagueiro de 1,88m, canhoto, que vinha se destacando no futebol paulista como capitão e um dos principais pilares defensivos de sua equipe.

Continua após a publicidade

Compare os jogos restantes de Palmeiras e Flamengo no Brasileiro

O defensor de apenas 16 anos chega à Gávea por empréstimo de um ano e meio, em negócio que prevê opção de compra definitiva ao término do contrato. Para selar o acordo inicial nesta quarta-feira (9), o clube carioca investiu R$ 200 mil de imediato.

A promessa Matheus Garay

O novo reforço rubro-negro é Matheus Garay, revelação do Sfera FC, clube-empresa sediado em Santana de Parnaíba (SP) e atual campeão paulista Sub-17. Conforme apuração do portal ge, o atleta chega para reforçar inicialmente a equipe Sub-17 do Flamengo.

Continua após a publicidade

No clube paulista desde 2021, quando chegou para a categoria Sub-13, Garay construiu uma trajetória de rápida ascensão. O zagueiro foi o capitão do time na campanha do Campeonato Paulista Sub-15 e, nesta temporada, disputou a Copa do Brasil e vinha atuando como titular no Paulista Sub-17, somando 14 jogos e um gol no ano.

Fundado em 2021, o Sfera FC tem foco voltado para a formação e exportação de jovens talentos para o futebol internacional e grandes equipes do Brasil. O bom desempenho de Garay chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo, que se antecipou aos concorrentes para fechar o negócio.

*Sob supervisão de Vini Tóffoli