O técnico Jorge Jesus respondeu pela primaira vez uma pergunta sobre a saíde de CR7 da seleção e evitou abordar publicamente a polêmica envolvendo Cristiano Ronaldo durante a entrevista coletiva concedida após a vitória de Portugal sobre a Dinamarca, em Copenhague. As informações são do ge.
Os recordes quebrados por Cristiano Ronaldo pela seleção
Questionado sobre o atrito com o astro logo no primeiro questionamento da imprensa, o comandante da seleção portuguesa optou por ignorar o tema e direcionar seu pronunciamento exclusivamente ao desempenho coletivo no confronto disputado fora de casa.
“Uma vitória com muita qualidade que a equipe portuguesa teve aqui. Quatro gols, uma exibição de nível alto. E claro, isso é mais importante do que todo o resto que aconteceu. É nisso que quero focar, no jogo, no próximo jogo no Dragão”, disse o Mister.
A postura adotada pelo comandante já havia sido sinalizada antes do apito inicial na Dinamarca. O técnico determinou que só voltará a tratar abertamente sobre a situação de Cristiano Ronaldo no domingo, após o encerramento do duelo contra a Noruega, no Estádio do Dragão, no Porto, confronto que fecha a participação portuguesa nesta rodada dupla da Liga das Nações 2026/27.
Na sequência da coletiva, nenhum outro repórter voltou a questionar o treinador de forma direta sobre o astro, embora os jornalistas presentes tenham ressaltado a relevância do resultado positivo diante do ambiente conturbado enfrentado nos últimos dias. A comissão técnica portuguesa agora canaliza todas as atenções na preparação da equipe para o jogo decisivo.





