Os atacantes Kaio Jorge e Wesley, do Cruzeiro, foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conduta contrária à disciplina no clássico contra o Atlético-MG, disputado na última quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. O julgamento da próxima quinta-feira (5) pode definir suspensão até o fim da competição.
Com Cruzeiro, confira as maiores folhas salariais dos 20 clubes da Série A
Kaio Jorge foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Cabuloso e provocou o rival. O atacante pediu silêncio aos torcedores do Atlético, fez um gesto de pequeno em direção às arquibancadas e chamou a Arena MRV de “minha casa”. Após o apito final, ainda jogou arroz no chão simulando milho. Já Wesley reagiu a copos arremessados com um gesto obsceno.
A atitude gerou protestos do diretor do Galo, Leonardo Barbosa, que se queixou a Joaquim Pinto, dirigente do Cruzeiro, após o término do clássico.
“Dirigentes do Atlético Mineiro relataram ter visto um jogador da equipe do Cruzeiro mostrando o dedo do meio em direção onde localizava-se à torcida mandante. Posteriormente, vimos uma publicação no site globo.com, onde aparece o jogador substituto de número 20 da equipe do Cruzeiro, Sr. Wesley Teixeira, fazendo um gesto mostrando o dedo do meio direcionado à torcida do Atlético Mineiro”, relatou Claus na súmula.
Ambos foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de um a seis jogos por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.” O julgamento será nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília).
*Sob supervisão de Marcos Jordão




















