O ex-jogador Anderson Hernanes, mais conhecido pela torcida do São Paulo como “Profeta”, vive a aposentadoria do futebol longe das quatro linhas. O ex-meia, com passagem pelo Lazio, Internazionale, Juventus e Seleção Brasileira, é dono de uma vinícola em uma áreal rural da Europa.
Conheça os vinhos produzidos na vinícola do ídolo do São Paulo
Desde que pendurou as chuteiras em maio de 2022, o ex-jogador cuida da administração da vinícola Ca’Del Profeta, em Piemonte, no noroeste da Itália. O nome do local, em português, significa casa do Profeta, e faz referência ao seu apelido.
Segundo informações do Globo Rural, a vinícola do ídolo do São Paulo produz cerca de 12 mil garrafas de vinho por ano, feitas com uvas barbera, grignolino e brachetto. Os produtos estão disponíveis no Brasil, Itália, México e Estados Unidos, com valores que variam entre R$ 90 a R$ 334.
Além da produção de vinhos, o empreendimento na propriedade de Hernanes reúne restaurante e espaço para hospedagem. O ex-jogador adquiriu o espaço de Enzo Forno, descendente de uma antiga e tradicional família de vitivinicultores da região de Piemonte.









