A segunda-feira (10) foi de novidades para o Marcílio Dias. O Marinheiro anunciou a contratação do técnico Cristian de Souza até o final do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo treinador já comanda a equipe na partida contra o Barra, na quarta-feira (12), no Gigantão das Avenidas, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
O profissional de 47 anos é natural de Quaraí, no Rio Grande do Sul, e estava no Luverdense, de Mato Grosso. O novo treinador do Marinheiro tem passagens por clubes como Ceará, Paraná, Botafogo-PB e CSA-AL, entre outros. Em Santa Catarina, comandou o Barra e o Atlético Tubarão. Além de Cristian, chega também o auxiliar-técnico Cleiton Sulzbacher, de 43 anos.
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Cristian chega para substituir Eduardo Souza, que iniciou a temporada no comando técnico do Marcílio Dias, mas que pediu desligamento do clube e pagou a multa rescisória do próprio bolso para assumir o Barra FC.
O novo treinador será apresentado em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (10), e, na sequência já comanda o primeiro treinamento visando a partida contra o Barra, pelo Campeonato Catarinense.
Fernando Gil é desligado
Antes de confirmar a contratação de Cristian de Souza, o Marcílio Dias anunciou o desligamento do Superintendente de Futebol Fernando Gil. De acordo com o clube, a saída foi em comum acordo.
Fernando Gil assumiu o comando do futebol do Marinheiro em 2023 e conquistou a Copa Santa Catarina do mesmo ano, além de garantir a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Agenda do Marcílio
O primeiro desafio de Cristian de Souza no comando do Marcílio será na quarta-feira (12), dentro de casa. O Marinheiro recebe o Barra no Gigantão das Avenidas, a partir das 20h30. No sábado, visita o Criciúma, às 16h30.
Com sete pontos, o Marcílio Dias é o décimo colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.
