A mudança no sentimento que Vinicius Júnior será o favorito para a Bola de Ouro é um dos destaques no futebol da Europa. Além disso, o final de semana na Europa foi marcado por muitos gols, duelos táticos e clássicos pesados. Enquanto o Barcelona aplicou 4 a 0 no Real Madrid, no último sábado (26), Inter de Milão e Juventus protagonizaram um 4 a 4 pelo Italiano neste domingo (27).
Em outro duelo disputado, Arsenal e Liverpool empataram em 2 a 2. O inglês, por sua vez, é um caso à parte. Em crise, o Manchester United demitiu o técnico Erik ten Hag.
Atenção total para a Bola de Ouro
O continente também volta todas as atenções para o Bola de Ouro, premiação que será realizada às 16h desta segunda-feira pela revista “France Football”. A imprensa espanhola, que bancava o brasileiro Vinícius Júnior como o vencedor, mudou o discurso.
— Vinicius não comparece a premiação da Bola de Ouro. Tudo indica que o brasileiro não é o vencedor. Os holofotes apontam para Rodri — escreve o jornal “Marca”.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Entenda por que Vini Jr. não deve ir à premiação
Premier League e a queda do técnico do Manchester United
Em uma das piores fases da sua história, o Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo West Ham e caiu para a 14ª colocação na tabela. Como consequência, o clube anunciou a demissão do treinador Erik ten Hag nesta segunda-feira (28). O centroavante histórico Ruud van Nistelrooy assumirá o comando da equipe como interino. O ex meio-campista Xavi é apontado como um possível sucessor.
No principal jogo da 9ª rodada, Arsenal e Liverpool empataram em 2 a 2, no domingo. Saka e Merino marcaram para os Gunners, enquanto Van Dijk e Salah fizeram os dos Reds. Com o resultado, o Manchester City aproveitou para roubar a liderança – um ponto à frente do Liverpool.
A equipe de Pep Guardiola superou o Southampton por 1 a 0 e chegou ao terceiro triunfo consecutivo. O único gol foi marcado por Haaland (sempre ele), o artilheiro isolado da competição, com 11 bolas na rede.
Serie A
Inter de Milão e Juventus protagonizaram um jogão daqueles, no San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano. Para se ter uma ideia, a partida teve duas viradas somente no primeiro tempo.
Os donos da casa saíram na frente com Zielinskii, de pênalti, enquanto Vlahovic e Timothy Weah viraram para a Juve. Mkhitaryan empatou e Zielinski recolocou a Inter à frente antes do intervalo.
Dumfries ampliou para a Internazionale na segunda etapa, quando o técnico brasileiro tirou uma carta da manga. O atacante turco Yildiz, de 19 anos, melhorou o rendimento da Velha Senhora e, com a camisa 10 de Del Piero, fez os dois gols que evitaram a derrota para o time de Turim.
O líder da Serie A é o Napoli, com 22 pontos – quatro a mais do que a Inter. Já a Juve é terceira, com 17.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
