Um jogo entre Internacional e São Paulo pela fase decisiva do Campeonato Brasileiro de 1993 dividiu a exibição do último capítulo de Renascer. Isso aconteceu no dia 12 de novembro de 1993, uma sexta-feira, quando iria ao ar o desfecho da versão original da novela.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Entenda como pode funcionar o retorno de Neymar ao Santos
Internacional e São Paulo entrariam em campo no Beira-Rio às 21h30min. Os dois times estavam no Grupo A do Brasileiro daquele ano, em que os três melhores se classificavam para a segunda fase. O último capítulo de Renascer tinha 80 minutos de duração, com isso não poderia ser exibido na íntegra.
Veja imagens do último capítulo de Renascer em 1993
A direção da Globo, na época, avaliou que as duas atrações eram importantes. Portanto, resolveu dividir o último capítulo de Renascer em duas partes. A primeira parte foi exibida na sexta-feira, 12 de novembro. No dia seguinte, um sábado, 13 de novembro, o Brasil pode ver o desfecho da novela.
Reprise do capítulo final aconteceu no domingo
Tradicionalmente, a Globo exibe o último capítulo de suas novelas na sexta-feira e reprisa no sábado. Com o último capítulo de Renascer sendo exibido em duas partes, a reprise do fim da história de José Inocêncio aconteceu no domingo, logo após o Fantástico.
Internacional e São Paulo empataram em 1 a 1 no jogo que dividiu a exibição do último capítulo de Renascer em dois dias. Zinho fez o gol pelo Colorado, enquanto Leonardo marcou pelo Tricolor. O último capítulo da novela de Benedito Ruy Barbosa registrou 61 pontos de audiência, conforme dados do IBOPE.
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro





