O lutador Marlon “Chito” Vera conquistou uma vitória avassaladora no encerramento do card preliminar do UFC 331, nesse sábado (19). O equatoriano esquentou o clima para o duelo contra o brasileiro José Aldo, que retorna um ano após anunciar a aposentadoria do Ultimate.
Veja fotos de Mackenzie Dern, única brasileira dona de cinturão no UFC
Marlon Vera encerrou uma sequência negativa ao nocautear o canadense Charles Jourdain no octógono, credenciando-se para o reencontro com o lendário campeão peso-pena do UFC José Aldo no evento Hype Fighting, marcado para o dia 4 de outubro em Quito, no Equador.
A vitória do veterano de 33 anos foi construída com ampla superioridade técnica e potência nos golpes a partir do segundo assalto da luta. Após aplicar dois knockdowns no rival, o atleta manteve a pressão no terceiro round até derrubar Jourdain novamente e forçar o adversário a sinalizar a desistência no octógono.
Chito is on fire tonight 👊#CryptoCom #UFC331 is LIVE NOW on @ParamountPlus! pic.twitter.com/HnXhPG5gAO
— UFC (@ufc) September 20, 2026
O resultado positivo foi fundamental para o lutador sul-americano reencontrar o caminho das vitórias no UFC após uma incômoda sequência de quatro derrotas consecutivas. A atuação dominante marcou o primeiro triunfo pela via rápida do ex-desafiante ao cinturão dos galos nos últimos três anos dentro da organização.
CLOSED OUT THE SHOW 😤@ChitoVeraUFC delivered big time at #CryptoCom #UFC331! pic.twitter.com/QtviKhAh03
— UFC (@ufc) September 20, 2026
Marlon Vera e José Aldo se enfrentam em outubro
Marlon Vera e José Aldo se enfrentam no evento Hype Fighting, e um embate realizado em formato de luta agarrada, onde a vitória só é concedida ao competidor que conseguir a finalização sobre o oponente.
José Aldo anunciou oficialmente o retorno aos tatames pouco mais de um ano após ter confirmado a aposentadoria do MMA profissional, encerrada em maio de 2025. O ex-campeão do UFC acumula um cartel vitorioso com 32 vitórias na carreira e reinou soberano na categoria peso-pena entre os anos de 2009 e 2015.
O novo desafio em Quito reserva uma revanche histórica do primeiro duelo disputado entre os dois atletas no octógono em Las Vegas, no ano de 2020. Naquela oportunidade, o brasileiro superou a agressividade do rival equatoriano e saiu vitorioso da batalha após a decisão unânime dos juízes laterais.
*Sob supervisão de Marcos Jordão










