Líder do ranking mundial da WTA e atual campeã do US Open, Aryna Sabalenka saiu em defesa da nova coleção de vestuário da Nike após virar alvo de debates nas redes sociais. A tenista de 28 anos causou repercussão ao entrar em quadra usando um conjunto com blusa transparente e top esportivo laranja.
Quem é a tenista Aryna Sabalenka
A roupa, usada na última terça-feira (25) para a partida de duplas mistas com o colega Novak Djokovic, foi desenvolvida pela fornecedora de material esportivo da tenista, a Nike. Em entrevista coletiva em Nova York, a atleta rebateu diretamente os comentários negativos.
“Quem se importa com o que as pessoas pensam? Eu adoro”, disse a tenista.
A bielorrussa destacou que o figurino é resultado de uma iniciativa conceitual da fabricante para os Grand Slams da temporada, adaptando elementos dos esportes mais populares de cada país-sede. Após homenagens ao surfe na Austrália, ao balé na França e ao críquete na Inglaterra, o look nos Estados Unidos foi desenhado com inspiração no basquete norte-americano.
“Não é a combinação perfeita? Eu amo basicamente tudo no meu look. Gosto do fato dele ser diferente. Gosto que seja ousado. Não importa o que as pessoas estejam dizendo na internet. Ouvi dizer que provavelmente elas não gostaram… Para mim, é engraçado”, afirmou Sabalenka.
A número 1 do mundo agora concentra suas atenções na estreia da chave individual contra a colombiana Camila Osorio, nesta segunda-feira (31).







