Thierry Henry cobra quase R$ 5 milhões de clube de SP e leva caso à Justiça

Clube ainda não foi notificado oficialmente

Compartilhe:
Morumbis, casa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri, SPFC)

Morumbis, casa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri, SPFC)

Lançado como uma das promessas das categorias de base do São Paulo, o atacante Thierry Henry Santos Souza, de 19 anos, acionou o Tricolor Paulista na Justiça do Trabalho cobrando uma quantia que pode chegar a quase R$ 5 milhões. As informações são da ESPN.

Continua após a publicidade

Seis clubes tradicionais que já tiveram a falência decretada por dívida

A ação fundamenta-se em indenizações por danos morais, lucros cessantes, custeio de tratamentos médicos e verbas rescisórias, somados a honorários advocatícios. O atleta busca responsabilizar a instituição por uma sequência de lesões sofridas no período em que defendia o clube.

A defesa do jovem sustenta que a rotina no Morumbis foi marcada por “falhas médicas” recorrentes no diagnóstico e no tratamento dos problemas físicos. O jogador conviveu com cinco contusões em regiões como joelhos, coxa, tornozelo, mão e púbis.

Continua após a publicidade

Em um dos episódios citados no processo, os advogados relatam que o atacante recebeu liberação para retornar aos gramados no ano passado mesmo após um teste apontar déficit muscular significativo na coxa direita.

O que diz o São Paulo sobre caso na Justiça

A diretoria do São Paulo ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça. A gestão do clube paulista aguardará a citação formal do processo para apresentar sua defesa nos tribunais.