Time campeão brasileiro demite o segundo treinador em 2026

Equipe está na lanterna e com o rebaixamento à vista

Compartilhe:
Taça da Série B (Foto: Junior Souza, CBF)

Taça da Série B (Foto: Junior Souza, CBF)

O início da temporada 2026 tem sido implacável para um tradicional time do Sul do país, campeão das Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas no quadrangular do rebaixamento do estadual, a diretoria confirmou a demissão de seu segundo treinador no ano.

Continua após a publicidade

Veja quem são os treinadores mais longevos do país

O clube em questão é o Joinville, que anunciou no sábado (7) a saída de Cristian de Souza. O treinador não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli, resultado que manteve o JEC na lanterna do quadrangular do rebaixamento do Campeonato Catarinense.

A “limpa” no departamento de futebol foi profunda e incluiu outros nomes de peso na estrutura interna. Além de Cristian, o auxiliar Rafael Prerniska foi desligado. Luciano Fidêncio, gerente de análise que estava no clube há oito anos, também encerrou seu ciclo no Norte de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Cristian de Souza teve uma trajetória relâmpago na Arena Joinville. Contratado em 12 de janeiro, o técnico de 48 anos comandou o time em apenas seis partidas, despedindo-se sem conquistar nenhuma vitória.

O Joinville começou o ano sob o comando técnico de Leandro Sena, de 49 anos, demitido com apenas dois jogos em 2026.

Sem tempo para lamentar, o Joinville agora corre contra o relógio para anunciar o substituo. O próximo compromisso será na sexta-feira (13), às 20h, contra o Carlos Renaux, diante da torcida na Arena Joinville.

Veja a nota oficial sobre a demissão