O ex-goleiro da seleção do México, Guillermo Ochoa, anunciou a aposentadoria no dia 22 de julho, mas já se aventurou no campo em uma modalidade curiosa.
Sete lendas vivas que podem ter se despedido das Copas do Mundo em 2026
Na ocasião, o lendário goleiro mexicano divulgou um vídeo no seu Instagram, na última quarta-feira (29), durante uma visita para assistir uma demonstração do jogo de bola ancestral, que faz parte da cultura pré-hispânica, que algumas pessoas relatam que ajudou na criação do futebol da forma que conhecemos, conforme noticiado pelo portal Marca, da Espanha.
Após participar da demonstração, Ochoa acompanhou uma partida completa. Além do ex-goleiro, um jogador da base do Águilas del América, do campeonato mexicano, tentou fazer um treino na prática do esporte, que fica marcado por movimentos com o quadril.
O torneio de 2026 marcou a sexta Copa do Mundo da trajetória do jogador, feito que o isolou como o recordista absoluto de participações pela seleção mexicana na história da competição, após ter integrado os elencos de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022.
— Dei tudo de mim. Deixei tudo em campo pelos meus clubes e pela minha seleção e hoje entrego as minhas luvas — declarou Ochoa.
A despedida dos gramados ocorreu na fase de grupos do Mundial, durante a vitória do México por 3 a 0 sobre a República Tcheca. Ochoa entrou nos minutos finais da partida para ser ovacionado de pé no Estádio Azteca em sua 154ª apresentação pela seleção nacional.







