Assalto a joalheria com vítima baleada termina com 5 presos pela Polícia Civil em Joinville

Operação da Polícia Civil cumpriu mandados nesta quarta feira (4)

Compartilhe:

Operação Última Sentença termina com cinco pessoas presas (Foto: Polícia Civil, divulgação)

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu cinco pessoas na manhã desta quarta-feira (4), em Joinville, suspeitas de participação em um roubo a uma joalheria no bairro Costa e Silva, ocorrido em 16 de maio de 2026. Na ocasião, uma das vítimas foi baleada no rosto, mas sobreviveu. A Operação Última Sentença foi realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), em conjunto com a Polícia Penal. 

Continua após a publicidade

Segundo a polícia, a Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville expediu sete ordens judiciais: cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Todos foram cumpridos na cidade. 

Veja fotos

Um dos investigados cumpria prisão domiciliar com monitoramento eletrônico quando o roubo aconteceu. Durante o cumprimento do mandado, os agentes encontraram na casa dele um bloqueador de sinal de tornozeleira eletrônica, e ele foi preso em flagrante por fraude processual. 

Continua após a publicidade

Na operação também foram apreendidos celulares, outros bloqueadores de sinal e documentos de interesse para investigação. 

Como foi o crime 

De acordo com o inquérito, os criminosos invadiram a residência das vítimas, onde também funciona a joalheria. Armados, anunciaram o assalto e atiraram quando uma das vítimas reagiu. Ela foi atingida no rosto, recebeu atendimento médico imediato e sobreviveu.

Combate a grupos organizados 

O delegado Murilo Batalha, responsável pelo inquérito, afirmou que a DRR tem intensificado as ações contra a criminalidade violenta em Joinville, com foco em identificar e responsabilizar grupos que atuam de forma organizada em crimes patrimoniais. 

Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo telefone 181.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira