nsc
    hora_de_sc

    Tecnologia

    10 aplicativos para cuidar da saúde física e mental

    Preocupação com bem-estar pode ser resolvida com ferramentas que estão na palma da mão

    27/02/2020 - 16h45 - Atualizada em: 02/03/2020 - 10h39

    Compartilhe

    Por Carolina Marasco
    Tecnologia é aliada para cuidado com saúde
    Tecnologia é aliada para cuidado com saúde
    (Foto: )

    A tecnologia pode trazer muitos benefícios para a saúde, dependendo de como utilizada. Por isso, ferramentas acessíveis em smartphones podem trazem mais tranquilidade estando disponíveis na palma da mão.

    Separamos os 10 aplicativos que podem contribuir para você ficar de olho na saúde física e mental. São ferramentas grátis ou com módulos pagos que cuidam a sua rotina de exercícios, lembram de beber a quantidade certa de água ou então, auxiliam a reduzir o consumo de açúcar.

    Para lembrar de tomar água

    Dificuldades para se lembrar de beber dois litros de água por dia? Por meio do Water Drink Reminder, você não terá mais esse problema. A ferramenta envia notificações para que o usuário beba mais água e, assim, se mantenha hidratado diariamente.

    Disponível para Android

    Para controlar a quantidade de açúcar

    Controlar o consumo de açúcar não é fácil para quem tem diabetes. Porém, a tecnologia também pode ser uma aliada nesse caso. O Mysugr realiza análises diárias, semanais e mensais sobre os nutrientes que o usuário consome.

    Disponível para Android e iOS

    Para as crianças escovarem os dentes

    Fazer as crianças escovarem os dentes podem ser um desafio. Para isso é que foi criado o Disney Magic Timer. De maneira lúdica e divertida, a ferramenta mostra para os pequenos que manter a estética dental é importante, assim como a saúde bucal.

    Disponível para Android e iOS

    Analise a qualidade do sono

    Dormir bem não é um luxo, mas uma necessidade. Para quem deseja entender como está aproveitando as horas de sono vale a pena utilizar o Sleep Cycle. Esse aplicativo avalia a qualidade do tempo de descanso para saber se você está realmente relaxando.

    Disponível para Android e iOS

    Saiba como está a sua rotina de exercícios

    O Fitbit é um ótimo aliado para quem possui uma rotina de exercícios. Ele permite acompanhar o peso, o sono, a água ingerida diariamente e muitas outras informações. Assim, você mantém a sua motivação nos treinos.

    Disponível para Android e iOS

    Para cuidar da saúde mental

    Apesar de ser pago, o ZenApp tem algumas funcionalidades gratuitas para quem o deseja conhecer. Como o próprio nome sugere, o app é voltado para a saúde da mente, e disponibiliza funcionalidades para que os usuários meditem e tenham uma vida mais tranquila.

    Disponível para Android e iOS

    Aliado na reedução alimentar

    O Nutrabem é ideal para quem quer fazer uma reeducação alimentar, mas não sabe por onde começar. A ferramenta analisa s consumo diário, inclusive simular refeições antes de serem ingeridas. Interessante, não é?

    Disponível para Android e iOS

    Monitore todas as suas atividades

    Independentemente se você já é uma pessoa ativa ou quer se tornar, o Google Fit pode ser seu companheiro. O app monitora as suas atividades, até mesmo quanto caminha e corre. Por meio dele, você pode criar metas para fazer mais exercícios e, assim, ganhar mais saúde.

    Disponível para Android e iOS

    Para emagrecer com saúde

    Ideal para quem deseja perder medidas, o Dieta e Saúde pode ajudar você a emagrecer sem precisar fazer regimes radicais. Com uma rotina equilibrada, você pode mudar a forma como encara a comida e ter a aparência que deseja.

    Disponível para Android e iOS

    Para controlar a pressão arterial

    O app não é um aferidor de pressão, mas funciona como uma excelente interface para anotação do histórico das medições da pressão arterial gerando gráficos e estatísticas para monitoramento do quadro e aperfeiçoamento do tratamento.

    Disponível para Android e iOS

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas