A Netflix divulga novos filmes e séries em um ritmo tão acelerado que muitas vezes pode ser difícil acompanhar quais dos seus dramas, comédias e reality shows são imperdíveis. Isso sem contar todas as séries de TV que a Netflix adquire de outros canais e redes de televisão .

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Para ajudar na busca pelos melhores títulos, o New York Times elegeu os 50 melhores programas na Netflix nos Estados Unidos. Confira na galeria abaixo os 10 principais filmes e séries indicados que também estão disponíveis na Netflix brasileira.

Continua depois da publicidade

Confira os 10 melhores filmes e séries para assistir na Netflix, segundo o NYT

Baby Reindeer

O comediante escocês Richard Gadd escreveu e estrela esta série de suspense inquietante, adaptada de seu espetáculo solo. Baseado nas próprias experiências de Gadd, “Baby Reindeer” trata de um comediante em dificuldades chamado Donny (Gadd), que faz amizade com uma mulher solitária chamada Martha (Jessica Gunning).

Ripley

Baseado no clássico romance de suspense de Patricia Highsmith “O Talentoso Mr. Ripley”, esta minissérie estrela Andrew Scott como Tom Ripley, um vigarista de Nova York contratado para vigiar um playboy e a namorada, enquanto eles desfrutam da vida na Itália. Mas assim que Ripley experimenta o estilo de vida extravagante do casal, ele começa a fazer planos para usurpá-lo.

Continua depois da publicidade

O Problema dos 3 Corpos

O premiado romance de ficção científica de Liu Cixin chega à televisão, adaptado por Alexander Woo e os showrunners de “Game of Thrones” David Benioff e D.B. Weiss. A história complexa, filosófica e às vezes política se estende por múltiplas eras — desde a Revolução Cultural da China até os dias atuais — e envolve contato extraterrestre, realidade virtual, uma onda de mortes misteriosas na comunidade acadêmica e um grupo eclético de jovens cientistas apelidado de “Os Cinco de Oxford”.

Brooklyn Nine-Nine

Uma sitcom sobre detetives da polícia de Nova York, estrelada por Andy Samberg como um policial cômico muito bom em resolver casos, ao lado de uma série de outros personagens excêntricos liderados por um capitão rígido interpretado por Andre Braugher.

Magnatas do Crime

O amado escritor, diretor e produtor britânico Guy Ritchie retorna ao mundo da comédia de ação com esta série igualmente violenta e intrigante. Theo James estrela como Eddie, um aristocrata que herda a propriedade falida de sua família, junto com seus laços com várias alianças do crime. Logo ele se vê atuando como gângster e se metendo em confusão com alguns caras muito ricos, interpretados por Peter Serafinowicz, Ray Winstone, Giancarlo Esposito, entre outros.

Continua depois da publicidade

Suits

Um dos dramas de TV mais duradouros é sobre um brilhante universitário chamado Mike Ross (Patrick J. Adams), que é contratado como advogado em um escritório de advocacia de alto nível em Nova York graças a Harvey Specter (Gabriel Macht), um advogado respeitado. Meghan Markle – a atriz que se casou com o Príncipe Harry – interpreta Rachel Zane, uma estagiária que se apaixona por Mike e o ajuda a se proteger de seus muitos rivais, tanto dentro quanto fora dos escritórios da Pearson Specter.

One Day

Embora o romance de David Nicholls “One Day” já tenha sido adaptado para um filme de 2011, esta minissérie de TV de 14 episódios é a forma ideal para a história, que abrange 20 anos na vida de dois colegas da Universidade de Edimburgo. A artística Emma Morley (Ambika Mod) e o sofisticado Dexter Mayhew (Leo Woodall) têm um encontro desajeitado após a sua formatura em 1988 e passam grande parte de sua juventude cruzando caminhos, mas não conseguindo se tornar um casal. “One Day” revisita cada um deles no mesmo dia a cada ano, acompanhando as mudanças em suas carreiras e relacionamentos.

Scott Pilgrim: A Série

Esta série animada adapta tanto os populares quadrinhos do cartunista Bryan Lee O’Malley quanto o filme live-action de 2010 do diretor Edgar Wright. (Quase todo o elenco original do filme retorna como dubladores.) A versão para TV começa no mesmo ponto que seus predecessores, seguindo um bobo roqueiro indie de Toronto chamado Scott (Michael Cera), que só pode ter um relacionamento com uma garota chamada Ramona (Mary Elizabeth Winstead) se derrotar seus “sete ex-namorados malvados” em combates estilo videogame.

Continua depois da publicidade

The Crown

Quando este drama histórico estiver completo, o escritor e produtor Peter Morgan terá passado seis temporadas e 60 episódios cobrindo as mudanças no Reino Unido ao longo do reinado da Rainha Elizabeth II, desde sua coroação até o início dos anos 2000. Claire Foy interpreta a rainha nas duas primeiras temporadas, que ocorrem do final dos anos 1940 até meados dos anos 60. Olivia Colman assume o papel na 3ª temporada, que começa em 1964 e leva a história para as eras psicodélica e punk da Inglaterra. Imelda Staunton encerra a série como uma monarca em crise, abalada pelos escândalos envolvendo o Príncipe Charles e sua esposa, Diana.

Beef

Um incidente de raiva no trânsito se transforma em uma rixa épica em “Beef”, um thriller cômico sobre como as pressões da vida moderna podem se transformar em inveja e frustração. Steven Yeun interpreta Danny, um empreiteiro autônomo e trabalhador que tem um encontro desagradável em um estacionamento com Amy (Ali Wong), uma proprietária de pequenas empresas mais bem-sucedida que está sobrecarregada com o estresse pessoal e profissional.

Leia mais

5 lançamentos imperdíveis da Netflix em maio

Destaques do NSC Total