Para quem não sabe exatamente do que se trata, em dezembro de 2018, o Governo Federal sancionou a Lei 13.756/2018, autorizando o Ministério da Fazenda a elaborar regras para o licenciamento da exploração de apostas esportivas de cota fixa no País.

Continua depois da publicidade

De momento, há uma flexibilização onde as empresas relacionadas localizaram seus websites de apostas esportivas em português do Brasil e estão patrocinando times de esportes e realizando parcerias com figuras públicas, como o website de cassino online NetBet e o lutador de MMA Junior Cigano, além de outras atividades, por exemplo.

Lista dos clubes de futebol da Série A que possuem parcerias com casas de apostas neste ano:

Atlético-MG – Betsul

• Vasco – NetBet

• Bahia – Casa de Apostas

• Botafogo – Casa de Apostas

Continua depois da publicidade

• Ceará – Estadium Bet

• Corinthians – Galera Group

• Coritiba – MarjoSport

• Fortaleza – EsporteNet

• Flamengo – Sportsbet.io

• Goiás – MarjoSport

• Grêmio – Betsul

• Red Bull Bragantino – NetBet

• Santos – Casa de Apostas

• São Paulo – Betsul

Em um comunicado para a imprensa por meio do website GamesBras, de acordo com Fernando Rivas, CEO da Betsul, casa de apostas esportivas que patrocina São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Ponte Preta e a Federação Paulista de Futebol, o Brasil pode se tornar um dos maiores mercados do mundo nesse setor quando a regulamentação for efetivada definitivamente.

Estima-se que, por exemplo, que entre R$ 5 bilhões e R$ 7 bilhões poderiam ser arrecadados por ano se essas empresas tivessem suas sedes no País, que é o que se espera após 2020. “O Brasil estará certamente entre os três maiores mercados do mundo”, assegura Fernando Rivas.

“Assim que a aposta de cota fixa for regulada, onde a maior parte das apostas informais do varejo estiverem canalizadas para o mercado legal, o Brasil estará certamente entre os três maiores do mundo. Por ter uma regulamentação a nível federal, o País dará um enorme salto na frente de muitos outros”, explica o CEO.

Já o clube Corinthians anunciou no mês passado uma parceria de patrocínio com o famoso Galera Group. A parceria deve garantir ao clube R$ 40 milhões em um período de cinco anos. Segundo o Corinthians, a empresa faz a hospedagem e gestão de toda a plataforma de apostas de forma remota e fora do Brasil. Por estarmos em um período de flexibilização e as coisas ainda não estarem totalmente firmadas, o grupo assim como as outras empresas não está agindo diretamente com base no nosso país, mas tem escritórios em Israel e Chipre.

Continua depois da publicidade

Para o Flamengo com Sportsbet.io, um valor fixo anual e um variável são esperados na parceria. O clube Santos e a marca de nome nacional Casa de Apostas renovaram a parceria até o final do Campeonato Brasileiro. O patrocinador está com o clube desde maio de 2019 e expõe a sua marca na camisa dos jogadores.

Ainda não há uma data exata para quando as marcas poderão se localizar como empresas brasileiras, mas o Governo Federal estuda as leis continuamente para que isso aconteça, desde 2018.

Este conteúdo é de responsabilidade do anunciante.